Ramón Díaz tem ótimo retrospecto na casa do Racing, mas já perdeu no local da decisão do Corinthians
5.0 mil visualizações 209 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni
Em meio às críticas após o empate entre Corinthians e Racing, da Argentina, em plena Neo Química Arena, Ramón Díaz garantiu que sairá do estádio Presidente Juan Domingo Perón, mais conhecido como El Cilindro, classificado para a final da Sul-Americana. Ele chegou até a dizer que nunca perdeu em Avellaneda, mas a memória do comandante apagou uma das suas 12 partidas no local.
"O Racing é um grande time, mas também vou te dar uma característica que tenho em relação a Racing: eu nunca perdi um jogo no campo do Racing", assegurou o comandante, em entrevista coletiva realizada após o duelo de ida.
O saldo de Ramón Díaz no local é realmente impressionante. Comandando principalmente o River Plate, mas também San Lorenzo e Independiente, o treinador soma seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota atuando no local. O revés, porém, já aconteceu, justamente na última vez em que ele visitou o Cilindro.
Em 25 de novembro de 2013, o técnico visitou o adversário junto de seu River Plate em jogo válido pelo Apertura e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Zuculini - curiosamente, presente também no duelo desta quinta, com a camisa dos argentinos. Apesar do ato falho, Ramón tem de onde tirar toda a confiança demonstrada.
"Desde que estou treinando, que já faz muitos anos, naquele estádio eu nunca perdi, e também não vou perder, porque vamos competir, e vamos continuar competindo", disse o treinador na saída da Neo Química Arena.
Apostando nisso, o Corinthians se prepara para enfrentar o Racing em sua casa dia 31 de outubro em busca de uma vaga na final da Sul-Americana. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nas penalidades. Vale lembrar que gols fora de casa não é um dos critérios de desempate adotados na competição.