x

Raniele conta que estratégia adotada nos tempos de Cuiabá foi crucial para vitória do Corinthians

10 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Lucas Faraldo e Matheus Quintino

Raniele voltou a ser titular no Corinthians enfrentando seu ex-clube

Jhony Inacio / Meu Timão

Raniele voltou ao time titular do Corinthians para enfrentar seu ex-clube, o Cuiabá, na última segunda-feira. O volante teve participação decisiva na vitória por 1 a 0 não só dentro das quatro linhas. Na saída da Arena Pantanal, o jogador contou que compartilhou uma estratégia que adotava junto da equipe que foi crucial para o triunfo alvinegro.

Eu já joguei aqui como mandante e hoje como visitante e é um calor surreal, é uma temperatura que incomoda muito, algo que eu tentei frisar bastante para os meus companheiros era essa questão. Eu joguei aqui e sei que se um time coloca muita intensidade no primeiro tempo, no segundo tempo está morto. A nossa estratégia ano passado era essa, se o jogo vira (para o segundo tempo) 1 a 0 ou 1 a 1 o Cuiabá vencia aqui em casa, não tinha jeito", iniciou o volante.

"Foi importante demais essa vitória hoje, independente da maneira que foi. Lógico, todo mundo quer ganhar jogando bem, impressionando a torcida, a gente sabia que precisava dos três pontos e foi importante demais o tanto de intensidade e vontade que a gente colocou no jogo foi o que nos transferiu o resultado”, completou.

Raniele atuou 78 minutos contra o Cuiabá. Ofensivamente, acertou 89% dos passes e deu um chute em direção ao gol adversário. Fora isso, o volante também interceptou quatro passes, desarmou um adversário e afastou duas bolas. Também venceu uma de quatro divididas.

Em meio ao cansaço do elenco, Ramón Díaz fez as cinco trocas disponíveis, uma delas trocando o camisa 14 por Romero. “A gente tem um elenco muito qualificado, independentemente de quem joga eu acho que todo mundo tem capacidade de estar aqui no Corinthians, ninguém está aqui à toa", destacou Raniele, que complementou: "A gente sabe que nosso trabalho era vir aqui hoje e fazer o resultado para sair com os três pontos. Sabia que se vencesse sairia da zona, qual era nossa missão, estávamos aqui para vencer o jogo e conseguimos fazer isso."

Com o triunfo, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, algo que não ocorria desde agosto. Além disso, complicou a vida do Cuiabá, que se afundou ainda mais no Z4. O Timão encerrou a 31ª rodada do torneio nacional na 15ª colocação da tabela, com 35 pontos.

Para a reta decisiva da temporada, Raniele também espera receber mais oportunidades. O camisa 14 acabou perdendo espaço depois da janela do meio do ano, em que diversos nomes chegaram ao Parque São Jorge. Seu último jogo como titular havia sido em 14 de setembro, contra o Botafogo, também pelo Brasileiro.

Veja mais em: Raniele, Corinthians x Cuiabá e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo

    Votação de impeachment no Corinthians é suspensa após liminar da Justiça

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão

    Corinthians finaliza treinos para decisão contra o Bahia pelo Brasileirão; veja o provável time

    ver detalhes
  • Corinthians reconhece dívida de quase R$ 130 milhões com apenas dois empresários

    Corinthians reconhece dívida de mais de R$ 130 milhões com apenas dois empresários

    ver detalhes
  • Com a decisão positiva, o Corinthians tem que apresentar um plano para pagar os credores

    Corinthians consegue decisão judicial para suspender bloqueios bancários; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians tem mais de 80% de chances de garantir uma vaga na Libertadores

    Chances do Corinthians por Libertadores disparam após fim da rodada e com G8 no Brasileirão

    ver detalhes
  • A Gaviões da Fiel confirmou a marca de 500 mil doadores na campanha de arrecadação para quitar a Neo Química Arena

    Gaviões da Fiel confirma meio milhão de doadores de pix para quitar a Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: