Memphis Depay repete no Corinthians feito que não conseguia desde 2021; saiba tudo
31 mil visualizações 119 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy e Tomás Rosolino
Memphis Depay completou os dois últimos jogos do Corinthians. Ao participar dos 90 minutos do empate com o Racing, da Argentina, e da vitória contra o Cuiabá, o holandês voltou a ter uma sequência de duas partidas completas que não ocorria desde 2021.
Na ocasião, o atacante, enquanto defendia o Barcelona, da Espanha, enfrentou o Real Betis na derrota por 1 a 0 pela liga nacional em 4 de dezembro de 2021. Depois, dia 8, foi até a Alemanha encarar o Bayern de Munique pela fase de grupos da Champions League e acabou sendo superado por 3 a 0.
Apesar de pouco usual, não surpreende a baixa minutagem de Memphis Depay, pois normalmente jogadores diferenciados costumam ter suas minutagens dosadas para evitar possíveis lesões, além de extrair o melhor daqueles atletas.
Nas duas últimas temporadas, vale lembrar, o holandês sofreu com problemas musculares que o afastaram dos gramados por longos períodos. Esse fator, inclusive, gera bastante atenção do Corinthians, que chegou até a levá-lo a uma clínica apenas por precaução após sua estreia.
Mesmo sendo bastante exigido, Memphis Depay correspondeu nos dois compromissos. Contra o Racing, armou a jogada para Yuri Alberto marcar o primeiro gol alvinegro da partida. No duelo com o Cuiabá converteu a penalidade para garantir que o Timão saísse com os três pontos.
Junto disso conseguiu manter boa participação, pegando mais de 40 vezes na bola nos dois jogos e ficando na casa dos 80% de acerto nos passes.
Com essa alta carga, é possível que Memphis seja poupado ao menos entre os titulares no jogo do Corinthians contra o Racing pela Sul-Americana, uma vez que o Timão encara o Palmeiras na próxima semana pelo Brasileiro. Com pouco tempo de preparação, Ramón Díaz terá que tomar a decisão se vai poupar ou não o atacante logo mais.