Corinthians conta com quatro representantes no amistoso entre Brasil e Colômbia; veja como foi
820 visualizações 12 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre
Nesta terça-feira, no Espírito Santo, Brasil e Colômbia protagonizaram o segundo amistoso consecutivo entre as seleções. Com quatro representantes do Corinthians em campo, a partida foi encerrada com vitória da Amarelinha, pelo placar de 3 a 1.
Na Seleção Brasileira, o técnico Arthur Elias optou por escalar apenas uma jogadora alvinegra entre as titulares. Duda Sampaio foi a escolhida para iniciar o confronto, aparecendo na seguinte escalação: Natascha; Tarciane, Isa Haas e Vitória Calhau; Adriana, Duda Sampaio, Laís Estevam, Kerolin e Bia Menezes; Gio Queiroz e Marília. Pelo lado da Colômbia, a zagueira Dani Arias e atacante Robledo também começaram o duelo.
No primeiro tempo, o Brasil foi superior e construiu uma vantagem de dois gols no placar. No tento inicial, Duda Sampaio, em cobrança de falta, cruzou na medida para Isa Haas cabecear e vencer a goleira adversária. O segundo gol foi marcado por Gio Queiroz.
No retorno para a segunda etapa, Robledo deixou o gramado e o Corinthians passou a ter apenas duas representantes. Já na reta final, Vic Albuquerque foi acionada no lugar de Laís Estevam e aumentou este número.
A participação efetiva de uma jogadora alvinegra, porém, foi negativa. Pouco tempo depois da Colômbia diminuir, Dani Arias acabou cometendo pênalti e Adriana converteu, recolocando o Brasil com vantagem de dois gols no placar. Yasmim e Yaya acabaram não sendo acionadas.
Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha os primeiros amistosos após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, com um empate e uma vitória sobre a Colômbia. No primeiro embate, seis atletas do Corinthians participaram do 1 a 1.
Notícias relacionadas
Corinthians define Neo Química Arena como palco da semifinal do Paulistão Feminino |