Jogadores do Corinthians reforçam 'oportunidade única' para deixar Z4 em bastidores contra Cuiabá
3.7 mil visualizações 32 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza
Nesta quarta-feira, o Corinthians divulgou o vídeo completo dos bastidores da vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a saída do Timão da zona de rebaixamento após dez rodadas.
Disponibilizado a princípio para membros por assinatura da Corinthians TV - e depois publicado para todos, o conteúdo traz toda a chegada da delegação corinthiana à Arena Pantanal. Como de costume, o vídeo mostra a preparação de cada atleta e o ambiente no vestiário, com muitos atletas cientes da importância do resultado - assista abaixo.
Após o aquecimento no gramado, o elenco se reúne para os ajustes finais no vestiário. Diversos jogadores chamam a responsabilidade no incentivo ao grupo, casos de Garro, Pedro Henrique e Fagner, além do executivo de futebol Fabinho Soldado. No entanto, as atenções ficam para Romero e Emiliano Díaz, que reforçaram a chance em escapar do Z4.
"Hoje a gente completa 31 rodadas. Sempre falamos vamos sair, vamos sair, hoje temos uma única oportunidade. 90 minutos para sair e nunca mais voltar dessa situação", disse Romero.
"Temos uma possibilidade única de sair dessa m... e não voltar nunca mais. Esquecer tudo o que aconteceu, começar do zero. Mas para isso quem defende tem que defender. Os meias têm que jogar. O atacante tem que ter responsabilidade", complementou Emiliano.
Com a bola rolando, o Corinthians sofreu para chegar ao gol adversário. Porém, a estrela de Memphis Depay apareceu no fim do primeiro tempo ao converter cobrança de pênalti e assegurar o triunfo alvinegro, suficiente para o salto até a 15ª colocação, com 35 pontos. Após o duelo, Romero e Fagner parabenizaram a dedicação de todo o grupo.
A vitória serviu como embalo para outra decisão nesta quinta-feira, agora pela Sul-Americana. Às 21h30, no El Cilindro, o Timão visita o Racing, da Argentina, pelo jogo de volta das semifinais, após empate em 2 a 2 na ida.