Volante do Corinthians prorroga contrato mesmo com apenas quatro meses restantes no Sub-20; entenda
6.3 mil visualizações 38 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Victor Godoy
Um dos nomes mais experientes do Sub-20, Thomas Agustin prorrogou seu contrato com o Corinthians. O novo vínculo do volante, agora válido até 31 de dezembro de 2025, foi publicado na última terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
De acordo com apuração do Meu Timão, a mudança no vencimento do contrato profissional tem como objetivo evitar que o jogador assine um pré-contrato com outra equipe durante a Copinha de 2025. Como o vínculo anterior se encerrava em 31 de julho do ano que vem, o argentino ficaria livre para assinar um pré-contrato a partir dos últimos seis meses do acordo com o Timão.
Nascido em 2004, Thomas terá pouco tempo para seguir atuando no Sub-20. Isso porque o jogador completa, no dia 16 de março, 21 anos, estourando o limite de idade para continuar nas categorias de base. O meio-campista, que também joga como zagueiro, era um dos jogadores da geração 2004 com situação indefinida no Parque São Jorge. Ele precisará lutar por espaço no elenco profissional, pelo qual ainda não foi relacionado.
Sem espaço com Danilo e Raphael Laruccia, o argentino recuperou prestígio com Orlando Ribeiro, técnico que assumiu a categoria no início de outubro. Ele, inclusive, chegou a receber a faixa de capitão durante o Dérbi das quartas de final do Paulista Sub-20, cuja eliminação sacramentou o fim de temporada para o Timãozinho. Ao todo, foram 27 jogos, sendo 11 como titular em 2024.
Desde 2016 no Parque São Jorge, Thomas Agustin se tornou peça frequente no elenco do Sub-17 até chegar ao Sub-20. O jogador esteve entre os inscritos na Copinha de 2024, em que participou de seis embates na campanha do 11º título alvinegro.
No entanto, assim como todo o grupo, Thomas não conseguiu repetir as boas atuações pós-Copinha. Além da eliminação para o Palmeiras no Estadual, o Corinthians amargou a 18ª colocação do Brasileirão Sub-20, parando na primeira fase.