Corinthians será comandado por técnico do Sub-15 em torneio amistoso Sub-19; saiba motivo
920 visualizações 8 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Victor Godoy
Em preparação para a Copa Atlântico, torneio Sub-19 em Pernambuco, o Corinthians contará com um comandante diferente junto ao elenco. Eduardo Vergueiro, técnico do Sub-15, estará à frente do grupo de 22 atletas nascidos entre 2004 e 2006.
De acordo com apuração do Meu Timão, a ideia da diretoria da base alvinegra é testar o profissional em uma categoria acima, sendo protagonista e com a maior hierarquia sobre os atletas. Dessa forma, a comissão técnica do Sub-18, que é liderada por Zé Augusto e, em tese estaria com os garotos, não viaja para o Nordeste.
Edu Vergueiro foi um dos nomes envolvidos na dança das cadeiras da comissão técnica de diversas categorias em 2024. Com a reativação das divisões intermediárias, casos do Sub-16 e Sub-18 e que não tiveram calendário oficial no ano, ele passou a comandar os mais novos, cujo período durou cerca de dois meses. Desde abril, Vergueiro está à frente Sub-15.
O treinador está no Parque São Jorge desde 2017, ocupando funções de olheiro, auxiliar e técnico - ele foi o responsável por trazer Gabriel Moscardo ao Corinthians. Antes da nova gestão da base, hoje sob a liderança do diretor Claudinei Alves, Vergueiro foi auxiliar de Danilo no Sub-20, mas ficou afastado em 2023, após uma "briga" com a antiga diretoria.
A Copa Atlântico será disputada em Camaragibe, em Pernambuco, local do centro de treinamentos do Retrô. O Corinthians está no Grupo C, acompanhado de Vitória, Coritiba, Santa Cruz, Atlético Piauiense e Atlético do Porto-PE, que será o adversário de estreia, no dia 1º de novembro, às 10h. Ao todo, 24 equipes participarão do torneio amistoso.