Auxiliar de António Oliveira no Corinthians revela procura por Deyverson e explica motivo de recusa
15 mil visualizações 98 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A contratação do atacante Deyverson pelo Corinthians entrou em discussão ao longo da temporada. Bruno Lazaroni, ex-auxiliar do Timão junto a António Oliveira neste ano, relembrou o interesse pelo jogador e como seria o encaixe na equipe.
"O Deyverson foi determinante para atingirmos nossos objetivos no Cuiabá. E queríamos levá-lo ao Corinthians. Ele tem uma capacidade de jogo aéreo muito boa, na primeira linha de pressão é absurdo, ataca espaço, fez um gol assim no Atlético-MG. Ajuda na bola aérea ofensiva, defensiva, permite alternar jogo de construção apoiado e um jogo direto, com raspada. Gosto das equipes com repertório, de jogo curto e direto, os adversários encontram dificuldades assim. Ele nos permitia isso", comentou em entrevista ao Charla Podcast.
Deyverson e a comissão técnica de António Oliveira trabalharam juntos no Cuiabá, em 2023, formando parceria de sucesso no clube do Mato Grosso. No entanto, a conexão e o histórico do centroavante com o arquirrival Palmeiras bloquearam a negociação, que tinha o aval do técnico português após Deyverson ser oferecido ao Corinthians.
"Acho que pesou a rejeição por ele ter passado pelo Palmeiras. Acho que foi isso que não permitiu que avançasse (negociação)", complementou.
Sem o possível reencontro, as partes seguiram em caminhos opostos. António Oliveira esteve à beira do campo comandando o Corinthians em 27 ocasiões, sendo 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, até ser demitido no início de julho - devido a suspensões do português, Bruno Lazaroni comandou a equipe em três ocasiões.
Deyverson, por sua vez, foi contratado em agosto pelo Atlético-MG e se tornou titular no elenco comandado por Gabriel Milito. Em 14 jogos, marcou seis gols, quatro deles na atual edição da Libertadores. O centroavante, vale lembrar, minimizou as polêmicas com o Timão, em entrevista em março, e iria "de coração aberto" defender o clube em caso de proposta oficial.