Corinthians vence o Botafogo e sai na frente na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20
5.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto
1 X 0
Brasileiro Feminino Sub-20 2024
30 de outubro de 2024, 19:00
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Fazendinha, São Paulo, SP.
Ver todos 1 marcou presença
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Botafogo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Em duelo disputado no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), as Brabinhas venceram as cariocas por 1 a 0, com gol de Manu Olivan.
O primeiro tempo tem foi bem equilibrado, com o Botafogo chegando a abrir o placar antes da metade da primeira etapa, mas foi anulado por uma falta na jogada. As Brabinhas se aproveitaram disso e marcaram o primeiro gol da noite aos 40 minutos, com Manu Olivan.
A segunda etapa foram as melhores chances do Corinthians na partida para ampliar o resultado, o que não aconteceu por detalhes. Defensivamente, as Brabinhas não sofriam sustos e souberam administrar o resultado.
Anota aí, Fiel! - O jogo de volta da semifinal acontece na próxima quarta-feira, quando as Brabinhas viajam até o Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos. O duelo terá início às 15h.
Escalação
Para o duelo, a técnica Bia Vaz escalou o seguinte time: Rillary; Rayane, Brunna e Duda Mineira; Manu Olivan, Júlia Faria, Gabi Medeiros e Gi Fernandes; Dulce, Ester e Marussi.
No banco de reservas, estavam presentes: Gabi Rodrigues, Ana Morganti, Maria Moraes, Júlia Brito, Rafa Rodrigues, Gaby Tomé, Tolezani, Anna Martins, Lara Mel, Helô, Gabi Pires e Débora.
A comandante teve os desfalques de Jhonson (desconforto no joelho), Luísa Fontes (desconforto no quadril) e Ellen (desconforto no joelho).
Já o Botafogo foi a campo com: Zanella, Sabrina, Debiasi, Raiani e Guima; Bebê, Basílio e Cabral; Teté, Isabelly e Sassá.
O jogo
Primeiro tempo
Logo aos cinco minutos de jogo, o Corinthians foi forçado a fazer uma alteração. Rayane ficou sentindo a perna direita e deixou o campo para a entrada de Gaby Tomé.
Os primeiros dez minutos de jogo foram bem estudados. O Corinthians ficava mais com a bola no campo de defesa buscando alternativas, enquanto o Botafogo buscava suas jogadas no contra-ataque.
Aos 15 minutos, o Corinthians chegou pela esquerda com Gi Fernandes, que encontrou Gabi Medeiros, que cruzou muito mal, mas contou com uma curva para acertar o travessão da goleira adversária e ver a bola ir para fora.
Dois minutos depois, o Botafogo se aproveitou de um escanteio e abriu o placar, mas foi invalidado.. Na batida, Rillary saiu mas não conseguiu segurar a bola, que sobrou no pé das atacantes botafoguenses, que após muito bate-rebate, marcou o gol com Isabelly. Entretanto, o tento não foi anulado. A camisa 17 bateu na bola com a mesma já sob o domínio da goleira corinthiana, o que configura falta.
O Corinthians ficou na bronca com a árbitra logo depois. Em cobrança de escanteio curto, a jogadora corinthiana foi derrubada por Sabrina que obstruiu a jogada dentro da área, mas nada foi marcado pela juíza.
O jogo seguiu no mesmo ritmo até os 35 minutos iniciais. A equipe alvinegra tentava construir jogadas, assim como o time botafoguense, mas ambos não criavam muito perigo.
O Corinthians enfim chegou ao gol aos 40 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio na área, a bola foi parcialmente afastada pela defesa adversária, que sobrou nos pés de Manu Olivan, que bateu na gaveta sem chances para goleira. 1 a 0 Corinthians.
Segundo tempo
A primeira boa chegada da equipe do Corinthians na segunda etapa aconteceu aos quatro minutos. Ester recebeu ótimo passe no lado esquerdo do campo e tentou o chute cruzado, que foi defendido pela goleira botafoguense.
Aos dez minutos, foi a vez de Ester servir a Marussi novamente pelo lado esquerdo que foi até o fundo da área e tentou o chute, que foi bloqueada e acabou em escanteio. Na cobrança, Brunna subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola que passou raspando a trave.
O Botafogo apareceu quatro minutos depois com Miga, que veio pela direita e tentou encontrar a companheira de time na pequena área, mas teve o passe interceptado por Rillary.
Aos 22 minutos, o Corinthians teve sua melhor chance de ampliar o placar. Gi Fernandes partiu pelo meio e encontrou Ester, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Marussi só tocar para o gol sem goleiro, mas a camisa 10 chegou atrasada e não completou.
O Botafogo começou a gostar mais da partida e ficava mais com a bola. O Corinthians conseguia encaixar a marcação e não deixava a equipe carioca oferecer mais perigos.
Antes de entrar nos acréscimos, o Corinthians teve outra chance desperdiçada de aumentar o placar. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, a atacante corinthiana recebeu, caminhou e chutou para fora no canto esquerdo da goleira, mesmo tendo opções de passe e de avançar individualmente.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Botafogo
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Gol: Manu Olivan (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabi Medeiros, Gi Fernandes, Marussi, Rafa Rodrigues e Lucas Martinez (Preparador de goleiros) (Corinthians); Debiasi e Miga (Botafogo)
CORINTHIANS: Rillary; Rayane (Gaby Tomé) (Helô Camargo), Duda Mineira, Brunna e Gabi Medeiros; Julia Faria (Gabriele Pires), Gi Fernandes e Marussi (Rafa Rodrigues); Ester (Lara Mel), Manu Olivan e Dulce Maria (Debora Emily).
Técnico: Bia Vaz
BOTAFOGO: Zanella; Sabrina (Duda), Debiasi, Raiani e Guima; Bebê, Basílio e Cabral (Ana Beatriz); Teté, Isabelly (Kerlly) e Sassá (Miga).
Técnico: Gabriel Rodrigues