x

Ramón Díaz indica grandes erros do Corinthians em eliminação e assume responsabilidade por derrota

9.6 mil visualizações 205 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino e Victor Gomes

A eliminação do Corinthians para o Racing, da Argentina, por 2 a 1, nas semifinais da Sul-Americana, trouxe pesadelos a Ramón Díaz. Após o duelo no El Cilindro, o treinador do Timão lamentou a chance desperdiçada por Rodrigo Garro e detalhou as mudanças após a virada.

"No primeiro tempo fomos bem. Tivemos uma ocasião clara, se Garro faz o gol, seria outro jogo. São poucas vezes que temos chances claras como essa, em um determinado momento da partida. Na segunda etapa, queríamos ser mais ofensivos. Memphis no segundo tempo cansou porque teve que jogar os últimos três jogos, necessitávamos dos pontos no Brasileirão. Temos que corrigir os gols que tomamos. Cometemos um erro grave numa partida determinante. Tivemos dificuldade em chegar, não fomos tão claros. Jogos de copa são diferentes na atitude e agressividade. Começamos bem no primeiro tempo, mas temos que seguir dando confiança. É uma reta final de Brasileiro muito importante", afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Com o gol cedo, o clube alvinegro teve oportunidade clara para ampliar no primeiro tempo, mas o meia argentino finalizou, cara a cara, em cima de Arias. Pouco depois, em três minutos, o Racing virou o jogo e forçou o Corinthians a empilhar atacantes: Yuri Alberto, Romero, Memphis (que saiu aos 30 do segundo tempo para entrada de Coronado) e Talles Magno. O técnico corinthiano lamentou não só a chance desperdiçada, mas o erro no segundo tento, oriundo de um rápido arremesso lateral.

"É o futebol. Para criar chances, tem que criar no meio, ter mobilidade, como fizemos no primeiro tempo. Fizemos um lindo gol e a ocasião que tivemos. Eles praticamente não tiveram situações, mas são momentos que precisamos resolver, não fizemos o segundo gol. Tem que saber jogar os momentos. O segundo gol não foi claro para nós, não nos reajustamos na linha defensiva, cometemos o erro e custou a classificação", explicou.

Na segunda etapa, o Corinthians reviveu uma situação recente dadas as condições do jogo, quando foi eliminado pelo Flamengo, na Copa do Brasil, jogando com um a mais por mais de 45 minutos. Apesar dos argentinos com força máxima, o Timão finalizou apenas duas vezes diante do Racing. O técnico corinthiano não se escondeu da responsabilidade.

"A responsabilidade é sempre do treinador. Quando cheguei aqui, o que tratamos era para salvar o clube. Pudemos ser competitivos nas duas copas, isso me dá orgulho, mas queríamos chegar na final. Faz parte do jogo, são três meses com uma equipe quase nova, mas jogando a cada três dias. Competimos até o último minuto, tivemos grande chance para o 2 a 0. Vamos seguir trabalhando, já dentro de alguns dias jogamos um clássico, eles brigando pelo título e nós contra o descenso. Temos que recuperar rapidamente. Queríamos chegar à final porque o Corinthians nunca havia ido. Sabíamos que era uma chance importante, temos que seguir trabalhando, tivemos chance para fazer e não concretizamos. Vamos seguir lutando", complementou Ramón.

A eliminação chega em um momento delicado para o Corinthians, que almejava beliscar a final em uma das copas. Ramón Díaz analisou a derrota também pelo aspecto mental, elogiado em outros momentos pelo treinador em jogos anteriores. O revés na Argentina deve servir como oportunidade para conquistar o objetivo no Brasileirão: se manter na elite nacional.

"Quando joga nesse tipo de partida, tem que ter muita tranquilidade. A pressão que colocamos nos primeiros minutos surpreendeu o Racing. Depois tem que tratar bem a bola, proteger bem, para não tratar que cheguem. Tivemos má sorte, o pênalti nessa distância é complicado. No segundo gol, sim, cometemos um grande erro. Um descontrole de lateral rápido. Na copa se joga diferente, tem que estar 100% mentalmente, se não é difícil. É uma experiência para vários jogadores que chegaram há três meses, manager chegou há pouco tempo. Hugo chegou recentemente também. É um clube que precisa se reorganizar e seguir crescendo. O objetivo é sair do descenso", finalizou.

O elenco corinthiano terá pouco tempo para digerir a eliminação. Na próxima segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 15ª posição, com 35 pontos.

Veja mais em: Ramón Díaz, Elenco do Corinthians, Corinthians x Racing Club e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians registra novo contrato de Hugo Souza com duração maior que a anunciada

    Corinthians registra novo contrato de Hugo Souza com duração maior que a anunciada; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians conhece detalhes da partida contra o Vila Nova

    Corinthians conhece data e horário de jogo pela terceira fase da Copinha

    ver detalhes
  • Corinthians envia lista de inscritos para o Campeonato Paulista

    Corinthians inscreve 23 atletas na lista A do Paulista para a estreia; veja nomes e desfalques

    ver detalhes
  • O Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis e garantiu o primeiro Mundial de sua história

    Corinthians conquistava primeiro Mundial de sua história 25 anos atrás; relembre campanha

    ver detalhes
  • Bahia marcou o gol que garantiu a classificação do Corinthians

    Corinthians vence o Falcon e garante vaga na próxima fase da Copinha 2025

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ter força máxima nos primeiros jogos do Campeonato Paulista

    Emiliano abre o jogo sobre planejamento do Corinthians no Paulista; veja quando jogam os titulares

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Erica
    Foto do perfil de Erica

    Erica 20 comentários

    @erica.lucia.gomes.de em

    Ramon, você é fraco! Pensamento de derrotado, é claro que salvar do rebaixamento é obrigação, mas, já que chegou nas semifinais, porque não ir pra brigar pelo título? Agora acabou nosso 2024, e 2025 também! Faça sua obrigação de conseguir os 45 pontos, e vá embora por favor! Precisamos de técnico que queira conquistar títulos, e não estagiários ou técnicos que já entram na decisão de fraldas com o discurso de derrotado pronto!

  • Corinthians
    Foto do perfil de Corinthians

    Ranking: 4527º

    Corinthians 507 comentários

    @cristiano.nunes7 em

    Teimoso. Hoje foi a gota d'água.
    Eu acreditei nele, não achei que fosse repetir os mesmos erros 3 vezes seguidas, mas ele fez e continuará fazendo.

    Claro que a responsabilidade não é apenas dele, tem o Garro, Martinez e Ramalho. Mas ele acabou com o nosso time.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Fábio
    Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 385º

    Fábio 4121 comentários

    205º. @fabio.goulart1 em

    O técnico mexeu mal, verdade, escalou alguns jogadores que ao meu ver não deveria, também. Mas que os caras dormiram nos dois gols e no segundo tempo não fizeram nada, também é fato. Então a culpa não é só do técnico. O time é muito juvenil e bonzinho, ninguém reclama, faz catimba, levam sicda dos argentinos e ainda assim querem ajudar a levantar os adversários, ficam trocando risinhos com eles, precisam ser mais malandros.

  • Washington Da silva
    Foto do perfil de Washington Da silva

    Washington 76 comentários

    204º. @washington.da.silva6 em

    Você é fraco e ponto, garro errou mais foi apenas um lance.vc prejudicou o time em 4 jogos seguidos entrar com aquele time no Maracanã, depois não colocar um atacante e tirar um dos volantes contra o Flamengo com um a menos, depois as substituições que nem ele mesmo sabia que estava fazendo.como um irmão disse aqui ele entra de fralda e já com o discurso pronto da derrota, o time também precisa parar de dormir no jogo contra o inter fez o gol e foi todo pra trás precisou tomar um gol pra voltar a jogar, contra o Athletico Pr fez dois e decidio dormir e tomou dois sempre 1 atrás do outro o time é excelente garro tem crédito e muito na minha opinião, mais precisamos de um treinador de nível superior pra começar a ser campeão

  • Milena
    Foto do perfil de Milena

    Ranking: 99ª

    Milena 557 comentários

    203º. @milena.navarro em

    Uma equipe montada há 3 meses apenas, técnico também. Nisso ele tem razão. Fomos bem mais longe do que se imaginava. E ainda dá pra classificar para a Sul-Americana. Mas se ficar só no Paulista e no Brasileiro série A, vai ser bom também. Vamos ter mais tempo pra trabalhar bem o elenco desde o início do ano e ser campeões nos dois torneios. Podem escrever!

  • Sergio
    Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 2546º

    Sergio 906 comentários

    202º. @sergio-soares em

    Como esse imbecil quer criação no meio jogando com Charles e Ramires, 2 volantes péssimos.que não conseguem acertar passe de 2 metros.

  • Jefferson
    Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 93º

    Jefferson 10044 comentários

    201º. @jeffersoncunha em

    O maior erro é você pardal!