Igor Coronado tem queda significante de minutos no Corinthians com Ramón Díaz; confira
3.1 mil visualizações 139 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
Igor Coronado perdeu espaço no Corinthians de Ramón Díaz. Mesmo com a sequência de jogos em um curto intervalo de tempo, o meia somou menos minutos em campo em relação ao início do trabalho do técnico argentino.
Nos últimos dez jogos, Igor Coronado teve minutagem de 361, uma média de 36 minutos por jogo, o que corresponde a menos da metade de um jogo completo. O cálculo não leva os acréscimos em consideração - veja o gráfico abaixo.
Já nas dez partidas anteriores ao recorte, ele teve 505 minutos em campo, uma média de 50,5, que também corresponde aproximadamente um jogo e meio a mais no período.
Mesmo sendo acionado em campo, o meio-campista foi preterido em substituições anteriores por nomes como Romero e Talles Magno.
A redução no tempo de jogo do meia foi motivo de incômodo até mesmo no elenco do Corinthians, que acredita que ele deve ter mais minutos na equipe. Por outro lado, a comissão técnica entende que o camisa 77 corre atrás dos demais na questão física, conforme apurou o Meu Timão.
Coronado está suspenso e não enfrenta o Palmeiras pela 32ª rodada do Brasileirão. Ele volta a ficar à disposição de Ramón Díaz para o jogo diante do Vitória, fora de casa, marcado para o dia 9 de novembro, um sábado.