Corinthians consegue efeito suspensivo e terá zagueiro contra o Palmeiras; saiba detalhes
11 mil visualizações 267 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
André Ramalho está liberado para enfrentar o Palmeiras na segunda-feira, pelo Brasileirão. O zagueiro do Corinthians tinha sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão no Majestoso, mas o clube obteve efeito suspensivo até novo julgamento, que ainda não tem data definida.
Por André Ramalho ter sido julgado pela Comissão Disciplinar do STJD, o Corinthians entrou com um recurso no Tribunal Pleno, que decidirá de vez por manter a suspensão de dois jogos ou reduzir a pena do zagueiro.
O primeiro jogo de suspensão cumprido pelo zagueiro foi na rodada seguinte ao Majestoso, contra o Internacional. Na hipótese de redução de pena, ele não desfalcará o Corinthians em outra partida no campeonato.
Assim como André Ramalho, Yuri Alberto é outro jogador do elenco corinthiano que também obteve efeito suspensivo para estar apto contra o rival. O atacante foi punido em primeira instância com dois jogos de suspensão pela expulsão direta diante do Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, mas o Timão recorreu da decisão, que não tem data definida para novo julgamento.
O zagueiro levou cartão vermelho por atingir o rosto de Luciano em lance fora de jogo. Relator do processo, o Dr. Jorge Galvão chegou a pedir quatro jogos de suspensão para o zagueiro e teve voto acompanhado pelo presidente do tribunal, José Cardoso Dutra. No entanto, os três auditores restantes votaram pela pena de duas partidas de suspensão.
O Corinthians agora conta com todos os zagueiros à disposição para o Dérbi. Além de André Ramalho, Ramón Díaz tem à disposição Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique.