Volante busca consolidação e redenção no time titular no Corinthians em reta final do Brasileirão
3.5 mil visualizações 40 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
O volante José Martínez busca se consolidar como o primeiro volante titular no Corinthians. Desde a chegada, o venezuelano disputou 11 dos 13 jogos na escalação inicial, sendo substituído nove vezes. Foram apenas dois jogos completos pelo Timão até o momento.
Ele disputa posição com Raniele, que vive o segundo semestre em baixa no Corinthians. Além disso, Charles e Alex Santana são outros nomes que chegaram a proteger a linha de defesa corinthiana. Ryan, que também atua no setor, está lesionado.
Uma das nove substituições de Martínez foi por lesão, que ocorreu no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo para a entrada de Romero.
Já outras duas vezes que deixou o campo foram motivadas por cartão amarelo, com exceção da partida contra o Flamengo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, pois entrou no segundo tempo. Martínez também é uma das primeiras opções de Ramón Díaz a ser sacado da equipe titular quando o Corinthians está em busca do resultado.
Contra o Racing, da Argentina, Martínez mais uma vez foi escolhido pelo técnico Ramón Díaz para começar jogando. Contudo, cometeu o pênalti que deu o empate ao time argentino e foi substituído no decorrer do segundo tempo por Breno Bidon.
Foi o segundo pênalti cometido pelo volante no Corinthians por mão na bola. O primeiro foi na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Flamengo, pelo Brasileirão, quando saltou com o braço aberto em cruzamento para a grande área.
Com o Corinthians já eliminado das copas, Martínez tem a chance de se redimir da falha e se consolidar no time titular de Ramón Díaz nas sete rodadas restantes do Brasileirão, campeonato em que o Timão briga para se afastar da zona de rebaixamento.