Rosenberg chama Morumbi de panetone ao exaltar Itaquera

4.5 mil visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Rosenberg exaltou Itaquera, ao contrário de panetone com ou sem fruta

Rosenberg exaltou Itaquera, ao contrário de panetone com ou sem fruta

Luis Paulo Rosenberg não perdeu as oportunidades que teve para polemizar com o São Paulo nesta sexta-feira. Ao enaltecer o futuro estádio do Corinthians (que será construído no bairro de Itaquera) em uma longa explanação no CT Joaquim Grava, o diretor de marketing ironizou o formato arquitetônico do Morumbi.

Inicialmente, Rosenberg pareceu respeitoso ao falar sobre as estratégias de marketing do São Paulo. "É importante que a torcida deles cresça. O São Paulo também merece uma torcida grande e fiel. É duro você fazer marketing para uma torcida de finalistas. Em finais, transborda gente no panetone. Nos outros jogos, não vai ninguém", criticou.

O dirigente do Corinthians foi além. Citou novamente o apelido provocativo ao Morumbi e até criou um novo, ao dizer que muitos estádios brasileiros lembram "ofurôs" (banheiras profundas e pequenas). Mas, com um sorriso debochado no rosto, garantiu que não fazia referências a rivais. "Não, não. Falei de ofurô, bolo, panetone com ou sem fruta...", brincou.

O São Paulo atraiu recentemente um grande público ao Morumbi, e não se tratava de uma decisão. Na apresentação do atacante Luís Fabiano, no final do mês passado, sobraram provações ao Corinthians. O goleiro Rogério Ceni chegou a dizer que apenas o seu clube tinha condições de fazer uma festa como aquela, pois possuía "casa".

O Corinthians, no entanto, assegura que terá um local ainda mais grandioso para promover jogos e eventos até 2014. O futuro estádio do clube em Itaquera foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa para receber a partida de abertura da próxima Copa do Mundo, ao contrário do Morumbi.

Para Rosenberg, a arena do Corinthians ofuscará o Morumbi. "O projeto de Itaquera é tratado como um estádio para São Paulo, e não só para o Corinthians", comentou, mencionando diversas vantagens do local. O acesso viário, por exemplo, seria facilitado. "Da zona rica, dos Jardins, você chegará até Itaquera mais rapidamente do que vai ao Morumbi."

As comparações do diretor de marketing não se restringiram a Morumbi e Itaquera. Ele mencionou a diferença entre torcidas de Corinthians e São Paulo outras vezes. "Só quero contemplar a minha torcida com o marketing, até porque a campanha contra o uso de camisinha seria o único jeito de conter o aumento dos nossos torcedores. Corintiano já nasce corintiano. Quem tem a melhor torcida do Brasil não precisa querer ser a maior", bradou Luis Paulo Rosenberg.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Live do Meu Timão: Gustavinho Lima, ex-camisa 10 do basquete do Corinthians

    VÍDEO: Live do Meu Timão: Gustavinho Lima, ex-camisa 10 do basquete do Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira ganha aumento salarial do Corinthians

    Corinthians aumenta salário de promessa do Sub-20 para subir multa rescisória

    ver detalhes
  • Sheik fez parte de time campeão contra o Palmeiras, no Paulistão de 2018

    Sheik diz que Palmeiras faltou com respeito ao Corinthians em seu último título pelo Timão

    ver detalhes
  • Corinthians não pretende voltar aos treinos antes da pandemia ser controlada

    Corinthians publica carta aberta contra volta de alguns times aos treinos em meio à pandemia; leia

    ver detalhes
  • Danilo acumulou taças com a camisa do Corinthians

    Danilo coloca título pelo Corinthians acima de rival e ressalta: 'É um clube diferente'

    ver detalhes
  • Equipe Sub-17 do Corinthians é uma das que estão paradas neste momento devido à pandemia

    Corinthians deve reduzir quadro de funcionários da base e do feminino se não houver torneios

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!