Hugo Souza brinca com previsão em gol de Yuri Alberto e contesta críticas ao atacante do Corinthians
2.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes
O goleiro Hugo Souza mostrou apoio irrestrito a Yuri Alberto. Após a vitória do Corinthians no Dérbi, por 2 a 0, o camisa 1 do Timão destacou a relação do grupo com o artilheiro e relembrou um momento de premonição no intervalo do clássico.
“Nosso grupo é muito fechado, estamos muito juntos. O Yuri é um cara que tenho um carinho especial, a gente é muito amigo fora de campo. Eu sempre falo para ele que ele vai fazer gol e tinha falado com ele no intervalo que ele não ia passar um clássico dentro da Arena sem fazer o gol e que ele ia fazer. Sempre que ele faz gol ele comemora comigo lá no gol, e hoje foi uma comemoração um pouco mais enérgica, pela situação que era, clássico. Fico feliz por ele, momento que ele está vivendo, é um jogador espetacular", comentou na zona mista da Neo Química Arena.
O centroavante tem vivido o melhor momento no Parque São Jorge. Autor de 25 gols na temporada, ostentando a artilharia do Corinthians em 2024, Yuri Alberto também alcançou a vice-liderança entre os goleadores de Itaquera. Sob a ótica de Hugo Souza, o atacante precisa ser visto de outra forma pela Fiel, após diversas críticas durante a temporada.
"O Yuri tem 25 gols no ano, isso precisa ser respeitado de uma maneira muito grande. Não é fácil, ele é um camisa 9 que tem 25 gols no ano. O segundo maior artilheiro de todas as equipes no Brasil. Se não me engano o primeiro é o Pedro que tem 30 e ele tem 25. Acho que ele precisa ser mais respeitado, olhado de forma diferente. Não é normal um atacante fazer 25 gols no ano e ser tão criticado como ele é. Então parabéns para ele, que tenho um carinho enorme, que de coração eu fico feliz pelo momento dele", complementou o goleiro.
O atacante, vale lembrar, passou por períodos turbulentos na temporada. O camisa 9 admitiu que precisou mudar o camarote da família na Neo Química Arena em meio às críticas e memes pelo desempenho. Ele revelou se sentir sufocado pela pressão e falta de gols no Timão.
Hugo Souza e Yuri Alberto se tornaram alicerces do Corinthians na retomada do Corinthians no Brasileirão, que agora ocupa a 13ª posição, com 38 pontos. No próximo sábado, às 16h30, o Timão visita o Vitória, no Barradão, pela 33ª rodada.