Matheuzinho fala em 'motivação maior' para Dérbi e dedica vitória do Corinthians à Fiel
1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino, Victor Gomes e Vessoni
Titular novamente na noite da última segunda-feira durante a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, Matheuzinho revelou qual foi a motivação maior da equipe alvinegra para o Dérbi. Segundo o lateral, além de tudo que envolve um clássico como esse, o elenco sabia que a Fiel merecia uma vitória após aeliminação na semifinal da Conmebol Sul-Americana.
“Alguns erros que cometemos na Argentina e em alguns jogos atrás sabíamos que hoje não poderiam ser cometidos, até pela história do jogo (do clássico). A motivação estava muito maior, com certeza, ainda mais pela torcida que estava hoje. Eles mereciam essa vitória. Quando chegamos na Argentina, ver tanto corinthiano foi inacreditável, então eles mereciam essa vitória, que a gente ganhasse essa partida e hoje fomos felizes e saímos com a vitória”, afirmou Matheuzinho em zona mista.
A vitória sobre o Palmeiras, porém, não marca o fim da jornada corinthiana no Campeonato Brasileiro. Matheuzinho entende que o triunfo, que deixa o Timão a quatro pontos da zona de rebaixamento, possibilita ao time sonhar com novos objetivos na competição.
“É muito bom ganhar um clássico, só que é jogo após jogo. Temos nossos objetivos, vamos atrás deles. Há muito tempo não ganhávamos um Dérbi e hoje pudemos ser felizes num momento muito crítico que vínhamos vivendo. São três vitórias seguidas no Brasileiro, hoje estamos mais longe (da zona de rebaixamento). Nosso pensamento hoje não é mais em zona de rebaixamento e sim em coisas maiores, então até o final do campeonato tenho certeza de que vamos brigar por coisas que talvez ninguém imagine”, concluiu o lateral.
Com 38 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª colocação e enfrenta na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Vitória, que está em 12º lugar. O confronto direto está marcado para às 16h do próximo sábado no Barradão, em Salvador. Matheuzinho, aliás, não será opção para Ramón Díaz. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão.