Matheuzinho detalha pedido de Ramón Díaz em mudança tática do Corinthians para o Dérbi
1.0 mil visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre, Vessoni, Matheus Quintino e Victor Gomes
Na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, o técnico Ramón Díaz voltou a escalar o Corinthians com três zagueiros. Desta forma, Matheuzinho atuou como ala pelo lado direito e detalhou o pedido do treinador para o confronto.
Ramón Díaz solicitou uma proximidade de Matheuzinho com o trio mais ofensivo, formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Sem a bola, o jogador disse que manteve a mesma recomposição de outras partidas. Por fim, a avaliação individual do ala foi positiva.
"Ele (Ramón) pedia que quando a bola viesse ao meu lado, eu tinha que estar mais perto do Yuri, do Memphis e do Garro como um ala. (Quando a bola estava) no lado oposto sempre chegar na área, que foi o que aconteceu no gol. Para marcar, ele pediu para fazer a recomposição normal. Ele (Ramón) sabe da minha característica, que sou um cara bem ofensivo, de velocidade, com essa força de bater e voltar. Acho que é um esquema de jogo muito bom, para o time encaixa bem, então no primeiro tempo sofremos um pouco, mas mostramos nos contra-ataques que a gente estava querendo a vitória. Foi isso que ele pediu e acho que cumpri bem", disse o camisa 2 em entrevista concedida na zona mista.
Matheuzinho atuou os 90 minutos do Dérbi, contribuindo com a assistência para Rodrigo Garro, que abriu o placar ainda na primeira etapa. Chegando ao clube nesta temporada, o jogador já soma 47 aparições e dois gols marcados.
O camisa 2 assumiu, de vez, a vaga no time titular de Ramón Díaz nesta reta final de temporada. No próximo jogo do Timão, contra o Vitória, Matheuzinho será desfalque, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A bola rola neste sábado, às 16h30, no Barradão.