Clássico entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência na TV fechada em 2024
8.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, quebrou recorde de audiência no ano entre os canais de assinatura. O clássico, que foi transmitido por SporTV e Premiere na última segunda-feira, se tornou a maior audiência da TV fechada em 2024.
O Dérbi atingiu 8,2 milhões de pessoas, com share de 94% de participação entre os canais esportivos. Isso indica que nove a cada dez televisores ligados em algum canal esportivo estavam sintonizados ou no SporTV ou no Premiere. A marca ainda entrou no top-10 de toda história da grade fechada, já que ficou em nono lugar dentre todas desde 2014.
Além do recorde da temporada, durante a partida o SporTV ficou na liderança entre todos os canais de televisão por assinatura. O canal obteve audiência de 55% acima do segundo colocado, o Premiere, e 1178% em relação ao terceiro colocado, o Premiere 2. Os bons números obtidos foram reflexo da programação especial feita pelo SporTV para promover a partida.
Por fim, o canal ainda ficou na liderança de audiência por seis horas consecutivas, entre 18h e 00h. Ao todo, os programas "Aquecimento SporTV", exibido antes do jogo, e "Boleiragem", após o jogo, alcançaram juntos mais de 3,2 milhões de pessoas. O último, que é apresentado por Roger Flores e Caio Ribeiro, teve a sua maior audiência da temporada, alcançando mais de 2,1 milhões de pessoas.
O clássico era de extrema importância, pois o Corinthians buscava se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o rival queria não se distanciar da briga pelo título. A vitória rendeu ao Timão abrir quatro pontos de vantagem para o Z4, enquanto o Palmeiras viu o Botafogo aumentar a vantagem para seis pontos na liderança.