Lateral do Sub-17 assina primeiro contrato profissional no Corinthians com multa de R$ 300 milhões
8.7 mil visualizações 53 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Victor Godoy
O Corinthians segue ativo nas renovações com jogadores da base. O nome da vez foi o de João Vitor, lateral-direito do Sub-17, que assinou seu primeiro vínculo profissional com o Timão nesta semana.
O novo contrato do defensor, nascido em 2007, será válido até outubro de 2027. O antigo vínculo, de cunho amador, se encerraria em julho de 2025. João Vitor é mais um a ter a multa rescisória com valores elevados, seguido a linha das renovações recentes das crias do Terrão: 50 milhões de euros para o mercado externo (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pelo Meu Timão.
A renovação deve ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias. Como completará 18 anos no dia 3 de janeiro, ele passará a fazer parte do Sub-20 corinthiano. Há a possibilidade de o jogador figurar na lista de inscritos da Copinha de 2025.
Em 2024, João Vitor foi o terceiro jogador que mais atuou pelo Timão, com 32 partidas, atrás do goleiro Arthur (36) e do atacante Kauã Henrique (37). Ao todo, foram 16 jogos como titular, balançando as redes uma vez. O defensor disputou posição ao longo do ano com LC, que também conquistou o primeiro contrato profissional neste ano.
Com o acerto do lateral, a base alvinegra chegou à 20 profissionalizações. Ainda nesta semana, o Corinthians também estendeu os contratos de Rodrigo Richard, conhecido como Gelado, e Kaio Vinícius.