Ônibus do Corinthians é apedrejado na chegada para o jogo contra o Vitória; veja imagens
5.0 mil visualizações 79 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni
Logo mais, às 16h30, Corinthians e Vitória se enfrentam, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A chegada do elenco corinthiano, no entanto, não foi das mais tranquilas.
Um dos ônibus da delegação alvinegra foi apedrejado nas proximidades do estádio do Vitória. Além disso, houve confusão entre as torcidas organizadas das duas equipes também no entorno do Barradão.
De acordo com apuração do Meu Timão, o veículo atingido incluía apenas comissão técnica e estafe, já que os jogadores estavam em outra composição. Devido ao tamanho da delegação, o Corinthians se divide em dois ônibus para os trajetos fora de casa.
Em suas redes sociais, o Corinthians lamentou o ocorrido: "Um dos ônibus que levava a delegação do Corinthians para a partida diante do Vitória, no Barradão, foi atingindo por uma pedra atirada pela torcida adversária, na chegada ao estádio. O vidro foi quebrado, por sorte, ninguém ficou ferido. O Corinthians repudia o vandalismo, que poderia ter colocado a integridade física dos atletas, comissão técnica e demais membros da delegação em risco antes de uma partida tão importante para o clube".
Os registros feitos mostram um dos vidros estilhaçados, com um buraco na parte inferior. Fragmentos do material quebrado também aparecem em um dos bancos, sobretudo no assento mais próximo da janela - veja abaixo.
A partida traz um clima de decisão para o elenco comandado por Ramón Díaz. Atualmente na 13ª posição, com 38 pontos, empatado com os baianos, que ocupam a 12ª posição, o Timão pode saltar para a décima colocação, o que seria a sua melhor nesta edição. Além disso, o Timão tenta abrir margem ainda maior para a zona de rebaixamento, já que o Athletico-PR, atual 17º colocado, tem 34 pontos.