Ídolo do Corinthians exige Yuri Alberto na Seleção e compara atacante a jovens brasileiros na Europa
4.9 mil visualizações 36 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Yuri Alberto deu sequência à fase artilheira pelo Corinthians. Após marcar um dos gols do triunfo sobre o Vitória, neste sábado, por 2 a 1, o atacante foi elogiado pelo ex-meia Neto, ídolo do Timão, que o comparou aos atacantes da Seleção Brasileira.
"Tem muita gente que pode até tirar sarro, mas hoje o Yuri Alberto é muito melhor que todos os atacantes do futebol brasileiro hoje. Quem é melhor que ele? O Savinho (atacante do Manchester City, da Inglaterra) é melhor que ele? Rodrygo (Real Madrid, da Espanha) machucou infelizmente. Quem é melhor que ele hoje? Talvez o Gabigol (Flamengo)...", iniciou o apresentador na Rádio Craque Neto.
O 26º tento do camisa 9 na temporada ocorreu horas depois de o atacante Rodrygo se lesionar e ser cortado da Seleção Brasileira - Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra, foi chamado para seu lugar. Yuri, inclusive, tem quatro gols a menos que Pedro, do Flamengo, que voltará a atuar apenas em 2025, entre os maiores artilheiros do país em 2024. Neto voltou a pedir o atacante na Seleção e se mostrou ansioso pelas marcas que Yuri pode alcançar.
"Quem é melhor que ele em termos de fazer gol e daquilo que ele está fazendo? Precisa ver como ele se comporta em relação a isso (passar o Pedro e ser artilheiro do Brasil). Se tem um cara que merece ser convocado para a Seleção Brasileira, é o Yuri Alberto", concluiu.
Dos 26 gols, dez foram no Brasileirão, sendo três nas últimas quatro vitórias consecutivas do Timão no torneio. O tento no Barradão marcou o empate para o clube alvinegro, ainda no primeiro tempo, buscando a virada com Memphis Depay na etapa final.
O resultado fez o Corinthians figurar na sua melhor colocação do Brasileiro, agora na décima posição, com 41 pontos, sete a mais que o Athletico-PR, primeira equipe do Z4. O atacante faz uma pausa junto ao elenco antes de encarar o Cruzeiro, no dia 20, às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada.