Ramón Díaz diz que grupo mostra 'o que é o Corinthians' e revela objetivo até o fim do Brasileirão
7.9 mil visualizações 35 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti e Matheus Quintino
Faltando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro 2024, o Corinthians chegou aos 41 pontos e se afastou da zona de rebaixamento após vencer o Vitória por 2 a 1 neste sábado. Fora de casa, o Timão conquistou seu quarto triunfo consecutivo na competição e, para Ramón Díaz, é preciso creditar a sequência invicta aos jogadores do Timão.
"Nós estamos felizes por esses quatro triunfos, sabendo da importância que existe nesse jogo por conseguirmos os pontos para não nos rebaixar. Isso é todo o mérito dos jogadores, porque os jogadores são aqueles que fazem o esforço, que realmente, em momentos difíceis, puderam reagir e terem o resultado que pudemos ter”, afirmou Ramón Díaz em entrevista coletiva ainda no Barradão, em Salvador.
Para o treinador, os jogadores do Corinthians demonstraram em campo o espírito corinthiano. Ramón Díaz valorizou o empenho dos jogadores para virar o jogo após o gol do Vitória, que aconteceu ainda nos primeiros minutos de jogo. O técnico ressaltou a coragem dos atletas.
“E hoje também tivemos uma demonstração, em um momento complicado que passamos, e acredito que toda a equipe, tanto os jogadores que estavam lá dentro (do campo) como os que estavam fora, ajudaram para que respondessem rapidamente e depois para virar (o jogo). E isso demonstra o que é o Corinthians, no momento mais difícil, os jogadores foram para frente, com coragem, muita determinação”, disse Ramón.
A vitória deste sábado levou o Corinthians aos 41 pontos e deixou a equipe na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Com isso, Ramón Díaz acredita que é possível sonhar com coisas maiores para o time na atual temporada.
“Por isso, o objetivo é tratar de conseguir nesses últimos cinco jogos os 15 pontos, para que realmente a gente termine em uma posição que o Corinthians merece. Vamos tentá-lo. Nos próximos dois (jogos), temos duas partidas em casa. Queremos ganhar, e imagina com seis pontos a mais? Vamos seguir subindo e acredito que estamos todos felizes. Esse é o objetivo principal, terminar o mais alto possível e tratar de terminar bem, vencendo as cinco partidas que restam", afirmou o treinador.
Por fim, Ramón Díaz agradeceu o empenho de todos os funcionários do clube e exaltou a torcida corinthiana. O treinador reforçou o apoio dos torcedores que estiveram presentes na tarde deste sábado no Barradão, em Salvador, além da presença massiva da Fiel nos demais jogos.
“Não, primeiro que estamos felizes de termos saído de uma zona complicada. O grupo está muito bem, a equipe também. Acredito que todo o clube, todos têm ajudado, a torcida tem nos ajudado muitíssimo porque tem nos acompanhado”, defendeu Ramón Díaz.
“Acredito que os gols foram muito bonitos, pela questão futebolística, e também agradecer à torcida que nos acompanhou. Porque muita gente nos acompanhou. E o objetivo nosso é chegar o mais alto possível (na tabela). Em cinco jogos, temos dois em casa e primeiro vamos tentar ganhar essas partidas", concluiu.
O Corinthians terá a semana livre após o triunfo sobre o Vitória por conta da Data Fifa. O próximo compromisso oficial da equipe será apenas em 20 de novembro, às 11h, diante do Cruzeiro, novamente pelo Campeonato Brasileiro.