Hugo Souza é sincero sobre falha e celebra 'redenção' em virada do Corinthians no Brasileirão
8.6 mil visualizações 53 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Matheus Quintino
O triunfo do Corinthians sobre o Vitória, neste sábado, foi uma montanha-russa para o goleiro Hugo Souza. O camisa 1 se explicou sobre a falha que inaugurou o placar para os baianos, antes do Timão reagir e virar a partida.
“Primeiramente, eu tenho que agradecer ao que o time fez em campo, ao que a torcida fez na arquibancada. Bom, eu tenho tido a felicidade de sair dos jogos, às vezes, como protagonista e hoje tive a infelicidade de também sair como antagonista. Isso faz parte do futebol, a gente tem que entender que está sujeito a erros, a gente está ali dentro para dar nosso melhor e eu vou tentar dar o meu melhor sempre. Hoje foi um lance que eu acabei sendo infeliz. Falhei e vou falhar outras vezes, isso é normal, mas eu estou pronto para ajudar", iniciou o goleiro na zona mista do Barradão.
"Quero que os acertos sejam muito mais que as falhas. Mas o importante são os três pontos, a gente consegue uma colocação no campeonato muito importante dentro daquilo que a gente vem trabalhando. O time foi muito maduro dentro do campo hoje, a gente soube sair de uma situação adversa, onde a gente começa sofrendo o gol e depois vira o jogo. Então, tem que dar parabéns a tudo que foi feito hoje”, complementou.
O lance ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo. Félix Torres recuou a bola para o goleiro, que não estava tão pressionado no lado direito da grande área. Ao tentar inverter para Gustavo Henrique, ele acertou mais o gramado do que a bola, deixando a jogada livre para Alerrandro abrir o placar. Apesar do erro, Hugo comentou sua evolução não só técnica, mas também mental para lidar com outras situações semelhantes no embate.
“Não, eu como atleta preciso tratar isso, infelizmente, como algo normal. Eu tenho que entender que eu estou sujeito a erro e que não é o erro que vai definir meu jogo, não é o erro que vai definir o que eu sei fazer. A gente continuou jogando. A bola, quando precisou vir no meu pé, continuei jogando. Assim, isso (bola no pé) é uma coisa que eu evoluí bastante. A gente treina muito, treina muito. Foi um lance que… A bola, quando eu domino, ela meio que gira e volta para dentro do meu pé. Quando eu vou dar o passe, minha trave prende no chão e aconteceu, faz parte… A gente teve que seguir no jogo e eu fico feliz por ter conseguido reerguer o jogo. O time conseguiu se reerguer no jogo e a gente conseguiu a vitória”, explicou.
Yuri Alberto e Memphis Depay foram os salvadores do Timão com os gols da virada. No entanto, Hugo Souza teve a chance de se redimir da falha quando o jogo ainda estava empatado. O goleiro defendeu finalização cara a cara com Gustavo Mosquito, ex-Timão, no segundo tempo, e reiterou a mentalidade para ajudar em outros momentos.
“Então, como eu falei, fiquei feliz por também ter sido importante neste momento. Eu estou ali para isso, estou ali para ajudar, estou ali para dar o meu melhor. Mais uma vez consegui ajudar a equipe com defesa e depois a gente consegue fazer o gol logo com o Memphis. Fico feliz pela vitória. Estou aqui para isso. Foi um lance rápido, que eu fui feliz em fazer a defesa”, finalizou Hugo.
O goleiro é um dos nomes mais elogiados pela Fiel em 2024, com 29 partidas disputadas desde a chegada por empréstimo junto ao Flamengo, em julho, até o fim do ano. O Timão vive um impasse junto aos cariocas para a compra em definitiva do atleta, cujo vínculo vai até o fim do ano no Parque São Jorge.
Mesmo com a falha, Hugo Souza pôde ajudar o Corinthians a chegar à décima posição do Brasileirão, agora com 41 pontos. O elenco alvinegro volta a campo apenas no dia 20, às 11h, na Neo Química Arena, contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada.