Hugo comenta sobre interesse do Grupo City e fala sobre permanência no Corinthians
23 mil visualizações 132 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon e Matheus Quintino
Na zona mista do Barradão, após a partida contra o Vitória neste sábado, Hugo Souza falou sobre a questão contratual com o Corinthians. O goleiro está emprestado do Flamengo, mas deseja permanecer no clube alvinegro e crê que a diretoria vá concretizar a compra. Além disso, ele despistou sobre um possível interesse do Grupo City.
“Como eu falei outras vezes, eu acredito muito na palavra do presidente e do Fabinho. Se eles falaram que está tudo certo, já deu tudo certo. Então, isso é questão de tempo para que tudo seja resolvido.Todo mundo sabe da minha vontade, estou feliz aqui. É isso”, afirmou Hugo.
Vale lembrar que a relação entre Corinthians e Flamengo para a compra de Hugo não é das melhores. Isso porque o acordo prevê a compra do goleiro, fixada em 800 mil euros (aproximadamente R$5 milhões na cotação atual), desde o início de outubro. Porém, o Flamengo não aceitou os moldes de pagamento do clube alvinegro e Augusto Melo viu “jogo sujo” do rival.
O Timão ainda precisou pagar R$500 mil a cada duelo disputado contra o Flamengo em que Hugo esteve em campo. No caso, foram três: um pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil.
Após o desacordo entre os clubes, o nome do goleiro foi vinculado como interesse do Grupo City - o grupo administrativo de futebol que comanda o Bahia no Brasil - na imprensa. O próprio Hugo, porém, desconversou sobre o assunto, reafirmando a vontade de permanecer no Corinthians.
“Essas questões externas eu deixo para meus empresários resolverem. Eu estou focado em ajudar o Corinthians, estou focado em permanecer aqui. Acredito que o melhor vai ser feito tanto pela diretoria, e eu tenho feito minha parte. O que é de fora, deixa para fora, o que é importa é o Corinthians e os três pontos cada vez que a gente entrar em campo”, completou na zona mista do Barradão.
Hugo teve um jogo difícil, inclusive com uma falha anormal no gol do Vitória, mas se recuperou e fez uma ótima defesa em um chute de Gustavo Mosquito para garantir o triunfo da equipe alvinegra neste sábado. Ainda sim, o goleiro conta com créditos pelas atuações recentes e apoio massivo da torcida no estádio.