x

Corinthians despacha o São Paulo e avança à final do Paulistão Feminino

27 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Corinthians se classificou para a final do Campeonato Paulista Feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 São Paulo

Paulista Feminino 2024
10 de novembro de 2024, 11:00
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians está na final do Campeonato Paulista Feminino. As Brabas receberam o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal, na Neo Química Arena e empataram pelo placar de 1 a 1, com gol de Millene, mas avançou à final na soma dos placares, já que venceu o primeiro duelo pelo placar mínimo.

O primeiro tempo foi muito complicado para o Corinthians. A equipe de Lucas Piccinato tentou chutes de longa distância, mas nada que oferecesse muito perigo ao gol da adversária. O São Paulo foi quem marcou o único gol da partida nos primeiros 45 minutos, com Dudinha.

A segunda etapa começou com um São Paulo melhor, mas o Corinthians encontrou um pênalti para empatar a partida com Millene, que deslocou a goleira e marcou o único tento das Brabas no Majestoso.

Anota aí, Fiel! - Na grande final, o Corinthians enfrenta a equipe do Palmeiras, que eliminou a Ferroviária na semifinal. O duelo ainda tem horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). As datas-base estão previstas para os dias 15 e 20 de novembro.

Escalação

O Corinthians de Lucas Piccinato foi ao gramado com: Lelê; Isabela, Dani Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Gabi Zanotti e Carol Nogueira.

.

Meu Timão

No banco de reservas, estavam à disposição: Kemelli, Letícia Santos, Gisela Robledo, Eudimilla, Carol Tavares, Millene, Gi Fernandes, Marussi, Manu Olivan, Duda Mineira, Jhonson e Ellen.

Vale destacar que As Brabas estão desfalcadas de algumas jogadoras do elenco. Jaqueline, Jheniffer, Nicole e Tamires estão lesionadas, enquanto Yasmim e Yaya enfrentam desconfortos nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente. Erika também está fora para controle de carga após sentir desconforto no joelho direito, e Fernanda foi poupada devido a uma gastroenterocolite aguda.

Já o São Paulo mandou o seguinte time para campo: Carlinha; Jéssica Soares, Kaká, Ana Alice e Carol Gil; Robinha, Camilinha e Aline; Isa, Serrana e Dudinha

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians já ofereceu perigo ao São Paulo. Em jogada ofensiva, Carol Nogueira encontrou Zanotti que bateu para o meio da grande área para Gabi Portilho, mas que teve a bola afastada pela zagueira são-paulina.

A primeira finalização aconteceu aos oito minutos de jogo. Vic Albuquerque tentou de longe e chutou em cima de Carlinha que não teve dificuldades para fazer a defesa.

O São Paulo teve sua primeira chegada logo depois, com um escanteio. Na cobrança, a bola chegou em Ana Alice, que subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora com perigo ao gol de Lelê.

O primeiro amarelo da partida saiu aos 24 minutos de jogo, quando Daniela Arias parou o contra-ataque. Na cobrança da falta, a zagueira são-paulina errou o tempo de bola e desperdiçou a oportunidade.

Aos 25 minutos, o São Paulo abriu o placar. O Corinthians vacilou na saída de bola com Isabela e Aline entregou rapidamente para Dudinha, que chutou de três dedos no canto direito de Lelê, que tentou se esticar o máximo possível, mas não chegou na bola. 1 a 0 para o São Paulo.

Nove minutos depois, foi a vez do Corinthians quase chegar ao empate. Gabi Portilho cruzou para a área e Carol Nogueira se antecipou para atacar a bola. Na finalização, Carlinha fez boa defesa e evitou o gol das Brabas.

No final da primeira etapa o São Paulo quase marcou o segundo. Dudinha fez o cruzamento, Duda Serrana desviou de cabeça, e a bola bateu no travessão. No rebote, Carol Gil chutou para fora. No entanto, já tinha impedimento da camisa 88 no início da jogada.

Segundo tempo

Aos três minutos da segunda etapa, o São Paulo teve sua primeira amarelada: Carol Gil, que cometeu falta na lateral do campo ofensivo corinthiano. Na cobrança de Duda Sampaio, a defesa tricolor afastou.

Os primeiros dez minutos da etapa final não foram fáceis para o Corinthians. A equipe de Lucas Piccinato não se encontrava em campo e o São Paulo se aproveitava para tentar atacar. Em um escanteio, Lelê saiu mal e Ana Alice cabeceou sozinha para fora, perdendo grande chance.

Aos 12 minutos, Lucas Piccinato promoveu as primeiras alterações.Millene e Eudmilla entraram em campo para substituir Carol Nogueira e Gabi Portilho.

Dois minutos depois, o Corinthians apareceu com Millene. A camisa 14 avançou pela esquerda, cruzou na pequena área, e Carlinha fez a defesa impedindo a finalização de Vic que vinha com tudo.

Aos 24 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para o Corinthians. Millene invadiu a área, tirou da marcação e Maressa a derrubou, cometeno a penalidade. Na batida, Millene bateu no canto direito da goleira, que pulou para o outro lado. 1 a 1.

O Corinthians chegou com perigo próximo aos 30 minutos. Isa fez falta no campo de defesa são-paulino e as Brabas puderam colocar a bola na área. Na cobrança, a zagueira afastou, e, no rebote, Bela bateu de primeira e mandou para fora.

Aos 36 minutos, Lucas promoveu a entrada da jovem Jhonson no lugar de Gabi Zanotti.

A árbitra concedeu onze minutos de acréscimo. Aos 41, Lelê ficou caída junto com Belinha no gramado e ficaram cerca de cinco minutos recebendo atendimento médico.

A equipe são-paulina não fez bom proveito do tempo restante e as Brabas chegaram a ter as melhores oportunidades. Sem novidade no placar, o jogo terminou empatado e com o Corinthians finalista do estadual.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de novembro de 2024 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Thiago Luis Scarascati
Gols: Millene (Corinthians); Dudinha (São Paulo)
Cartões amarelos: Daniela Arias e Paulinha (Corinthians); Jéssica Soares, Carol Gil e Isa (São Paulo)
Cartões vermelhos: Eduardo Bortolozzo (Fisioterapeuta) e Lucas Piccinato (Corinthians)
Público: 32.799 pagantes (público total: 32.918)
Renda: R$ 709.079,00

CORINTHIANS: Lelê; Isabela, Daniela Arias, Mariza, Paulinha, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti (Jhonson), Carol Nogueira (Millene) e Gabi Portilho (Eudimilla).
Técnico: Lucas Piccinato

SÃO PAULO: Carlinha; Jéssica Soares, Kaká, Ana Alice e Carol Gil (Maressa); Robinha (Rafa Mineira), Camilinha (Laryh) e Aline (Day Silva); Isa, Serrana e Dudinha.
Técnico: Thiago Viana

Veja mais em: Corinthians Feminino, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: