Corinthians busca título do Paulista para impor supremacia de tudo no futebol feminino brasileiro
2.0 mil visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
O Corinthians busca se isolar como o maior campeão do Paulistão Feminino da história. Com quatro conquistas, as Brabas dão início ao pentacampeonato nesta sexta-feira, quando enfrentam o Palmeiras na Neo Química Arena pelo jogo de ida da decisão.
O Timão tem quatro títulos da competição e divide o posto de maior campeão com Santos e Juventus. Caso levante a taça mais uma vez, não só se isolará no topo do ranking de conquista do Estadual, mas também se tornará o maior vencedor de todos os principais títulos do futebol feminino brasileiro de forma isolada.
As Brabas são as maiores campeãs isoladas do Brasileirão, Libertadores e Supercopa, com pelo menos folga de dois títulos em relação aos segundos colocados - confira o número de títulos das Brabas por competição abaixo.
Em 2024, resta apenas o Paulistão para o Corinthians gabaritar as competições que disputou ao longo do ano e repetir o feito de 2023, quando pela primeira vez um clube da história da modalidade no Brasil venceu os quatro principais campeonatos.
O segundo Dérbi da final ainda não tem data definida, mas deve ocorrer na semana do dia 20 de novembro, no Allianz Parque. O rival decide em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição.
Maiores campeões por competição
Paulistão:
- Corinthians, Santos e Juventus - 4
- Ferroviária, São José e Botucatu - 3
Supercopa:
- Corinthians - 3
Brasileirão:
- Corinthians - 6
- Ferroviária - 2
Libertadores:
- Corinthians - 5
- São José - 3