x

Corinthians tenta se virar com planejamento para 2025 após calendário da CBF; entenda

860 visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

O Corinthians ainda não iniciou o planejamento para 2025

O Corinthians ainda não iniciou o planejamento para 2025

Divulgação / Corinthians

O Corinthians ainda não iniciou o planejamento do futebol profissional masculino para 2025, ano em que o calendário de competições iniciará na primeira metade de janeiro e com duração até quase a véspera de Natal.

A diretoria alvinegra até chegou a fazer reuniões antes mesmo da definição do novo calendário, conforme revelou o executivo de futebol Fabinho Soldado, mas ainda não se mexeu nos bastidores em relação a comissão técnica. Além disso, tem pela frente o processo de renovação ou contratação de novos jogadores, conforme também apurou o Meu Timão.

"Eu confesso, como falei, que já fiz algumas reuniões. Com essa nossa situação indefinida, trabalhamos ainda mais, porque não podemos esperar a competição acabar para pensar na próxima. Precisamos pensar em vários cenários, e é isso que estamos fazendo. Não tem como focar só no Campeonato Brasileiro e depois esquecer o resto. Claro que nossa maior energia está na soma dos pontos necessários para nos tirarmos dessa situação, mas nunca deixamos de pensar em 2025”, iniciou Fabinho Soldado após o sorteio dos grupos da próxima edição do Paulistão.

“Já liderei várias reuniões, considerando todos os cenários e campeonatos, até porque isso é uma responsabilidade minha. Esperamos terminar o ano com uma equipe montada e com jogadores mais adaptados. Certamente, a perspectiva para 2025 é de um ano muito mais equilibrado", completou.

No calendário da CBF, o Paulistão iniciará mais cedo, no dia 15 de janeiro, ainda durante a pré-temporada. Os jogadores terão férias divididas em 15 dias ao longo do ano, além de menos tempo para aprimorar a parte física. Tudo isso é levado em conta para o planejamento do clube, que segundo Fabinho Soldado tentará se virar para extrair os melhores resultados possíveis.

"A gente tem que se adaptar. Este ano, eu cheguei com o Campeonato Paulista já iniciado. Me lembro que, naquele momento, também houve uma grande reclamação em relação ao tempo, que havia sido curto. O que fazer? Adaptar-se, ser criativo e, claro, buscar a melhor maneira de termos uma equipe competitiva, juntar todo mundo: parte técnica, área da saúde, para começarmos a pensar como será esse desafio de 2025. Já estávamos conversando sobre isso e fizemos algumas reuniões, mas confesso que nosso foco ainda está muito voltado para 2024. Precisamos de mais pontos que nos afastem, de fato, do rebaixamento. Claro que, paralelamente, nossa equipe já começa a pensar melhor no planejamento", falou.

A permanência na Série A do Brasileirão influencia diretamente no planejamento para a próxima temporada. Após passar boa parte do campeonato brigando contra o rebaixamento, o Timão tem novo foco no campeonato: uma vaga na Libertadores.

A equipe alvinegra tem 41 pontos, cinco a mais do que o Athletico-PR, primeiro time no Z4, e seis a menos do que o Cruzeiro, última equipe no G7 e próximo adversário do Timão na tabela. Segundo Augusto, o foco do clube é jogo a jogo.

“Estamos focados nessa reta final, degrau em degrau. O desejo era sair desse incômodo da zona de rebaixamento e estamos saindo. Nosso pensamento é o Cruzeiro e, assim que acabar o Brasileiro, começamos a pensar em 2025”, falou o presidente.

O acesso à zona de classificação para a Libertadores ainda pode ser ampliado nas hipóteses de título de Botafogo e Cruzeiro da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Além da equipe mineira, o Corinthians enfrenta Vasco e Bahia, concorrentes diretos na tabela nas cinco rodadas restantes do Brasileirão.

Veja mais em: Augusto Melo, Fabinho Soldado, Diretoria do Corinthians e Presidentes do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo

    Votação de impeachment no Corinthians é suspensa após liminar da Justiça

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão

    Corinthians finaliza treinos para decisão contra o Bahia pelo Brasileirão; veja o provável time

    ver detalhes
  • Corinthians reconhece dívida de quase R$ 130 milhões com apenas dois empresários

    Corinthians reconhece dívida de mais de R$ 130 milhões com apenas dois empresários

    ver detalhes
  • Com a decisão positiva, o Corinthians tem que apresentar um plano para pagar os credores

    Corinthians consegue decisão judicial para suspender bloqueios bancários; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians tem mais de 80% de chances de garantir uma vaga na Libertadores

    Chances do Corinthians por Libertadores disparam após fim da rodada e com G8 no Brasileirão

    ver detalhes
  • A Gaviões da Fiel confirmou a marca de 500 mil doadores na campanha de arrecadação para quitar a Neo Química Arena

    Gaviões da Fiel confirma meio milhão de doadores de pix para quitar a Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: