Corinthians consegue novo fiador e espera fechar em breve a compra de Hugo Souza; saiba tudo
33 mil visualizações 252 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli
O Corinthians está confiante de que vai selar a compra em definitivo do goleiro Hugo Souza dentro do prazo. Para acertar o acordo junto ao Flamengo, a diretoria alvinegra conseguiu um novo fiador, principal empecilho da negociação até o momento.
Segundo apurou o Meu Timão, um banco - cujo nome é mantido em sigilo - já tem o acerto para ser o garantidor do pagamento ao Flamengo. A diretoria corinthiana agora estuda até executar a compra do goleiro à vista. A opção de compra precisa ser executada até o dia 30 de novembro.
O acordo de empréstimo junto ao Flamengo prevê que o Corinthians possa comprar 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza por 800 mil euros (por volta de R$ 4,9 milhões na cotação atual) em quatro parcelas de 200 mil euros. Nada impede, porém, que o Timão pague tudo de uma vez.
Desde o dia 10 de outubro o Corinthians pode executar a opção de compra, algo que a própria diretoria já formalizou. Do outro lado da mesa, o Flamengo vinha emperrando o acordo por não aceitar a Brax como fiadora devido às falhas de pagamento na negociação pelo lateral-direito Matheuzinho - com o banco, isso não será mais um problema. Segundo o presidente Augusto Melo, os cariocas vinham fazendo "jogo sujo".
Com a compra selada, Hugo Souza deve assinar contrato de quatro anos com o Corinthians. O novo acordo só poderá ser oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir de 2025 - além disso, o Timão precisa resolver a dívida com o zagueiro Balbuena, que lhe rendeu um transferban.
O que a diretoria do Corinthians diz
Na última terça-feira, membros da diretoria do Corinthians foram à cerimônia para definir os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista 2025. O tema Hugo Souza virou pauta com a imprensa após o sorteio das tabelas.
Augusto Melo disse estar tranquilo quanto ao acerto: "A compra do Hugo está tudo tranquilo. Depois de grandes dificuldades, passamos por momentos, pegamos numa situação difícil, não tinha elenco e dinheiro, tudo era caro."
"Precisávamos equacionar a situação financeira, estamos numa crescente financeira. Assumimos com mais de 11 meses de direito de imagem atrasado, bicho atrasado. Hoje estamos no quarto mês com salário antecipado com oficial de Justiça no financeiro, conta bloqueadas, mas com contratos de patrocínio, de TV, , estamos conseguindo manter salários e colaboradores em dia", completou.
Parte importante do acordo, Vinicius Cascone, Diretor Jurídico do Corinthians, reafirmou que depende apenas de questões burocráticas para firmar a permanência do goleiro. "É um contrato já pré-estabelecido com as cláusulas para aquisição do atleta. Já fizemos a opção, exercemos, mas falta discutir as questões contratuais. Nos próximos dias estará resolvido", pontuou o advogado. "Existe uma sinergia muito grande entre Hugo e Corinthians. A torcida abraçou ele, ele abraçou a torcida, um atleta que contribuiu muito nesse período conturbado. Tudo parece caminhar para um final feliz."
O diretor ainda criticou o Flamengo por envolver as questões eleitoreiras na negociação: "Todos os componentes no último período, a disputa entre Corinthians e Flamengo, processo eleitoral lá também pode ser um elemento perturbador. Agora passado tudo isso, vamos resolver essa questão." Em dezembro, a torcida carioca vai definir o novo presidente do clube para o triênio de 2025 a 2027.