Neo Química Arena deve sediar novo jogo da NFL em 2025 e tem dificuldades para ampliação
18 mil visualizações 134 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli
A Neo Química Arena deve sediar mais um jogo da NFL em 2025, conforme afirmou o presidente Augusto Melo, na última terça-feira. O estádio do Corinthians foi palco neste ano para a partida de abertura da temporada entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
“Hoje tivemos uma reunião sobre isso. Tudo indica que o contrato da NFL vai se estender. Tomara, é um grande evento para o país e para, principalmente, a Neo Química Arena. Mais uma vez ela sendo protagonista ao mundo para um grande evento. Queremos trazer grandes eventos para ela ser sustentável”, falou Augusto Melo em entrevista após o sorteio dos grupos do Paulistão 2025.
A NFL quebrou o recorde de público histórico da Neo Química Arena na atual capacidade, sem as arquibancadas móveis utilizadas na Copa do Mundo, com 47.236 pessoas.
O Corinthians trabalha para a ampliação da capacidade máxima do estádio desde a posse de Augusto Melo, que fez promessa ao longo da campanha para presidente. Conforme afirmou o dirigente, o clube encontra dificuldades de conseguir recursos para financiar as obras, mas busca uma solução o quanto antes.
“Hoje tivemos reunião sobre isso (ampliação), estamos com dificuldades, mas procurando recurso para mandar a torcida adversária para Leste Superior e preencher o vazio (na Sul). É uma luta, não é uma situação financeira agradável, mas procuramos recursos para ampliar o mais rápido possível”, concluiu.
A meta inicial do Corinthians de ampliação da Neo Química Arena é de mais 6.000 pessoas. Atualmente, o estádio possui 48.234 lugares disponíveis. A expectativa da diretoria era de que já no Paulistão de 2025 a casa do Timão recebesse mais torcedores, mas não há novo prazo.