Jornal espanhol coloca zagueiro revelado pelo Corinthians na mira de Barcelona e Real Madrid
11 mil visualizações 76 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
Murillo, zagueiro revelado pelo Corinthians, segue no radar de grandes clubes da Europa. Desta vez, o Sport, jornal espanhol com sede na Catalunha, colocou o defensor na mira dos gigantes locais Barcelona e Real Madrid.
Segundo a reportagem, o Barcelona buscou um zagueiro em agosto - início da temporada europeia - a pedido do técnico Hansi Flick. Inicialmente, o clube priorizou um nome mais experiente, porém, nenhum negócio acabou saindo devido à crise econômica que a agremiação vive.
O Real Madrid, por sua vez, observa o mercado após o zagueiro Éder Militão romper totalmente o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito com lesão também nos meniscos da região. O defensor deve ser desfalque por pelo menos um ano, assim como o lateral-direito Daniel Carvajal, que também rompeu o LCA do joelho direito.
Atualmente, apenas dois zagueiros de ofício estão à disposição (Rudiger, uma vez que o também defensor David Alaba vem sofrendo no tratamento da lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em dezembro de 2023.
Desta maneira, alguma das duas equipes podem fazer um movimento por Murillo na reabertura da janela de transferências em janeiro de 2025. Segundo o jornal espanhol, pesa contra o zagueiro revelado pelo Corinthians o movimento que o Real Madrid pode fazer de tentar "desabrasileirar" o vestiário da equipe - ainda que observe o jovem defensor Vitor Reis, do Palmeiras.
Além de Barcelona e Real Madrid, outros clubes seguem de olho em Murillo. Recentemente, o Chelsea, da Inglaterra, fez um contato com o conterrâneo Nottingham Forest para viabilizar um acordo pelo zagueiro. Os também britânicos Arsenal e Liverpool observam o defensor, assim como o PSG, da França.
O Nottingham Forest, porém, faz jogo duro para negociar o defensor. O clube pede entre 60 e 70 milhões de libras para vendê-lo, valor cinco vezes maior do que pagou ao Corinthians, que tem direito a receber 10% de uma futura venda.