STJD marca novo julgamento de dupla do Corinthians por expulsões contra o Flamengo
9.1 mil visualizações 93 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
Yuri Alberto e Cacá tiveram o seu julgamento em segunda instância marcado pelo STJD para esta quinta-feira, 14 de novembro, às 10h. Além deles, o executivo de futebol Fabinho Soldado também será levado ao Pleno do tribunal, que julga os recursos de quem foi punido na primeira instância.
A dupla foi suspensa por dois jogos pelas expulsões diretas no duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no dia 1º de setembro. Ambos já cumpriram uma partida da pena devido à suspensão automática, restando um jogo.
O Corinthians recorreu da decisão e obteve efeito suspensivo após a pena inicial, mas agora terá de conviver com a decisão final do STJD. Caso a pena seja mantida, por exemplo, eles serão desfalques na próxima rodada da Série A, no dia 20 de novembro, contra o Cruzeiro.
O atacante foi enquadrado no Artigo 254-A do CBJD, que diz respeito a agressão física na partida. O zagueiro, por sua vez, foi denunciado no Artigo 250, que fala sobre prática de atos desleais ou hostis durante o jogo.
Já Fabinho Soldado foi denunciado pelo Artigo 258, inciso II, por desrespeitar a arbitragem. O executivo foi suspenso em primeira instância por 15 dias.
O efeito suspensivo obtido pelo Corinthians garantiu Yuri Alberto para os jogos contra Palmeiras e Vitória, em que o atacante marcou um gol cada. Ele atualmente é o terceiro colocado na artilharia geral do campeonato.
Cacá, por outro lado, ficou à disposição apenas no jogo contra o Cuiabá, quando teve uma lesão e virou desfalque do Corinthians desde então. A expectativa da comissão técnica é que ele se recupere ao longo da Data Fifa.