Basquete Feminino do Corinthians inicia planejamento para a próxima temporada; saiba detalhes
890 visualizações 16 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre
Ao ser eliminado no Campeonato Paulista, na última sexta-feira, o basquete feminino do Corinthians encerrou sua participação na atual temporada. Agora, a diretoria da modalidade passa a planejar o ano de 2025.
Segundo apuração da reportagem do Meu Timão, algumas decisões já foram tomadas, sendo uma delas a permanência da atual comissão técnica, capitaneada por Bruno Guidorizzi. Com um título da Liga de Basquete Feminino (LBF) em seu currículo, o treinador será o responsável por dirigir o elenco na competição.
Além disso, cinco jogadoras também já estão garantidas para a próxima temporada e serão os pilares do grupo. São elas: Ariadna, Mari Dias, Milena, Ana Beatriz e Alana. As duas primeiras foram contratadas na montagem do elenco durante a reativação da modalidade. As outras três atletas chegaram ao Parque São Jorge para o último Campeonato Paulista e permanecerão para 2025.
A permanência do restante do elenco ainda não está definida e, por isso, uma reunião entre diretoria e comissão técnica definirá o futuro de algumas jogadoras. Uma baixa já confirmada é a de Gil Justino, que anunciou a aposentadoria logo após a eliminação do Corinthians no torneio estadual.
O grupo alvinegro continua treinando no Parque São Jorge e entrará de férias apenas em dezembro. Vale destacar que a LBF 2025 ainda não tem data de início confirmada e, por isso, a reapresentação ainda não foi agendada.