Alexandre de Moraes faz doação para campanha de quitação da Neo Química Arena
27 mil visualizações 112 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A campanha de doação para quitar a Neo Química Arena tem registrado números impressionantes e engajado torcedores e personalidades do país. Nesta sexta-feira, foi a vez de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), realizar sua contribuição.
De acordo com informações do portal Gazeta de São Paulo, o magistrado, torcedor declarado do Corinthians, doou uma quantia para o projeto organizado pela Gaviões da Fiel, que se iniciou na quarta-feira, às 19h10. O valor da doação não foi divulgado.
Todas as doações só podem ser realizadas pelo www.doearenacorinthians.com.br, para evitar golpes. Para contribuir, o torcedor acessa à plataforma, indica o valor da doação e faz um breve cadastro. Após isso, uma chave Pix será gerada para pagamento diretamente do banco de preferência. O Meu Timão montou um passo a passo para realizar a doação - acesse clicando aqui.
Assim como todos os doares da campanha, Moraes recebeu a mensagem padronizada do certificado: "Você escreveu seu nome no coração do nosso estádio e contribuiu com o futuro do nosso Corinthians, da nossa torcida e da nossa casa".
O ministro já apareceu em outras ocasiões no noticiário pela ligação ao Timão. Recentemente, ele esteve na Neo Química Arena para acompanhar o duelo entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil. Além disso, durante uma sessão no STF, o ministro brincou com o companheiro Gilmar Mendes, torcedor do Santos, pela contratação de Memphis Depay.
Na última atualização, às 15h28, a campanha recebeu cerca de R$ 14,9 milhões em doações. Vale destacar que a plataforma passou por melhorias, como informado pela Gaviões da Fiel, o que auxiliou no fluxo do site. O clube alvinegro já identificou, ao menos, 36 sites falsos. As doações vão até maio de 2025, com meta de chegar a R$ 700 milhões, valor próximo à dívida do Corinthians pelo estádio.
O site oficial da campanha mostra um contador atualizado, normalmente de hora em hora, com o montante total já arrecadado. O Meu Timão, até para ajudar a diminuir o fluxo de acessos de pessoas que só querem saber como está esse placar, criou uma página do Pix da Arena que tem um contador automatizado. A ferramenta é atualizada assim que o site da campanha atualiza também. Clique aqui para conferir.