Corinthians renova contrato de artilheiro do Sub-17; veja valores e duração
4.9 mil visualizações 32 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto e Victor Godoy
Kauã Henrique renovou contrato com o Corinthians até maio de 2029
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Revelação e o segundo maior artilheiro do Sub-17 desde 2016, Kauã Henrique, o K9, teve seu contrato renovado com o Corinthians. Nesta temporada, o jovem chegou a treinar com o elenco profissional do Timão e foi um dos pilares do time de Raphael Laruccia.
O atacante, que tinha vínculo com o clube até maio de 2026, firmou um novo contrato válido até o final de 2029. Com a renovação, sua multa rescisória foi ajustada para 100 milhões de euros (equivalente a R$ 606 milhões). A informação e os valores foram divulgados inicialmente pelo ge.globo e confirmado pelo Meu Timão.
Um fator curioso é de que o atleta, com menos de 18 anos, assinou um contrato profissional com duração de cinco anos, o que não é reconhecido pela Fifa. No Brasil, o contrato profissional inicial de um jogador de futebol menor de idade pode ter, no máximo, três anos de duração, de acordo com o IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo).
Desse modo, a Fifa reconheceria o contrato do jogador apenas até 2027. Entretanto, caso o novo vínculo seja registrado depois do dia 04 de janeiro, quando Kauã completa 18 anos, a organização reconheceria o contrato até 2029.
Além de ganhar experiência treinando com o elenco profissional, o atacante brilhou ao marcar 15 gols em 37 jogos e está na lista de inscritos a Copinha de 2025. O jovem também possui no currículo o título do Paulistão Sub-17 conquistado no ano passado sobre o São Paulo.
Com 19 gols marcados durante toda sua passagem pelo sub-17, Kauã é o segundo maior goleador da categoria desde 2016, atrás somente de Cauê, atualmente no Gil Vicente, de Portugal, que anotou 20 gols apenas no ano de 2020.