Fabinho Soldado explica que Corinthians terá foco diferente na janela de transferências de 2025
14 mil visualizações 59 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, Beatriz Zoccoler e Matheus Poggioli
O Corinthians já está trabalhando de olho na temporada de 2025. Parte disso passa pela janela de transferências, que será aberta no Brasil dia 3 de janeiro. Fabinho Soldado, executivo de futebol alvinegro, destacou que o foco será mais em manter do que reforçar o atual elenco.
"Seremos criativos mais uma vez. Trazer jogadores, se houver necessidade, na hora certa. Mas nosso maior objetivo é permanecer com os atletas. Futebol é dinâmico, somos uma grande equipe, existe procuras e sondagens, mas, por enquanto não chegou nada para nós oficialmente, para nenhum jogador. Estamos aqui para ouvir, a conversa é muito clara com todos que têm o desejo de permanecer”, apontou o dirigente, que completou:
“Será possível fazer tudo que foi colocado, sem nenhum problema. Nossa ideia é a manutenção da equipe, nosso presidente já ressaltou e eu também. Faremos o esforço necessário para manter o elenco, que ajudará a alcançar nossas metas para 2025. Temos, sim, a conversa com o financeiro, participei de algumas, temos metas e objetivos que precisamos entender, mas não será problema."
O atacante Yuri Alberto é o jogador que mais vem sendo observado, principalmente após encerrar a temporada como artilheiro do futebol brasileiro, com 31 gols. Além dele, o volante Breno Bidon regularmente recebe sondagens de times europeus, assim como o meia Rodrigo Garro recebe de clubes argentinos.
A primeira janela de transferências do Brasil fecha em 28 de fevereiro. Depois, entre os dias 2 e 10 de junho será possível registrar novos atletas em decorrência do Mundial de Clubes. Na sequência, o segundo período para negociações será de 10 de julho a 2 de setembro.