Entenda como o Corinthians usou novas tecnologias e ferramentas para transformar sua temporada
6.7 mil visualizações 40 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves, Beatriz Zoccoler e Matheus Poggioli
O Corinthians fez questão de investir em novos aparelhos tecnológicos para aprimorar os processos internos e a performance da equipe ao longo da temporada. Uma das principais ferramentas implementadas no clube tem sido destacada por sua versatilidade e impacto em diversas áreas. O executivo Fabinho Soldado explica a funcionalidade.
“Ela comunica saúde, contratos, logística, comunicação... É uma ferramenta que, estou aqui agora, e se quiser uma informação importante, vou acessar e ter todas elas", pontuou o dirigente corinthiano.
"Se preciso passar uma informação rápida de alguma lesão, vou acessá-la. Se o jurídico me perguntar algo em relação a um atleta, também acesso ela. Se o jogador está chegando no horário ou não, vejo lá. É algo que uma empresa do tamanho do Corinthians precisava ter”, contou.
A modernização tecnológica no Corinthians também tem ajudado a reduzir lesões. Em função disso, Fabinho Soldado destacou as melhorias no gramado da Neo Química Arena e os trabalhos nos pré-jogos, que têm sido importantes para a preparação e preservação física dos atletas.
"O Corinthians, hoje, é uma das equipes que menos lesiona e tem uma recuperação muito rápida. Isso é um investimento. O gramado precisa estar em melhores condições para que os atletas sintam menos, a recuperação antes dos jogos precisa acontecer", concluiu.
O elenco corinthiano volta de férias no dia 7 de janeiro, apenas uma semana antes da estreia no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, no dia 15. Outras cinco rodadas do Estadual serão disputadas ainda no primeiro mês do ano.