Dupla premiada do Corinthians revela 'acordo' com Memphis Depay para próxima temporada
49 mil visualizações 114 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Destaques do Corinthians no Brasileirão, Rodrigo Garro e Yuri Alberto foram vencedores na premiação da Bola de Prata, em cerimônia realizada nesta segunda-feira. A dupla do Timão aproveitou a oportunidade para comentar sobre os planos em 2025 com Memphis Depay.
Após a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, no último domingo, Yuri e Garro revelaram um "acordo" feito junto ao holandês, que encerrou a competição com um golaço de bicicleta. Em meio a uma possível saída do camisa 9, artilheiro do Brasileirão (15 gols) e do futebol nacional (31) em 2024, eles exaltaram a recuperação do grupo no torneio nacional e o desejo em manter o trio para conquistar títulos no ano que vem.
"No final do jogo contra o Grêmio, eu, Garro e Memphis nos abraçamos e falamos: 'Ano que vem vamos ser campeões de tudo", afirmou o centroavante à ESPN após receber o prêmio.
"Depois do que vivemos nos últimos seis meses, dá muita ilusão de fazer isso, não só como jogador, mas como pessoa também. O grupo é maravilhoso e nosso dia a dia também. Por isso não podemos deixar de falar dos nossos companheiros. Terminar o ano com esse prêmio e com nove vitórias consecutivas é um prazer", complementou o argentino.
Com contrato até dezembro de 2027, Yuri Alberto, em entrevistas recentes, não negou o desejo de atuar no futebol inglês, do qual já recebeu propostas em outras janelas de transferências. No entanto, o presidente Augusto Melo voltou a cravar, após o fim do Brasileirão, a permanência do atacante para 2025. Se depender de Rodrigo Garro, que fez dez gols e deu 11 assistências no Brasileiro, a postura será a mesma do mandatário.
"Yuri não vai sair", disse Garro.
"Ele (Garro) não vai deixar", brincou Yuri.
A dupla lidou com diversas dificuldades ao longo do ano. Enquanto Yuri passou por jejum de gols e críticas da torcida, Garro passou por uma temporada de adaptação ao futebol brasileiro. Eleito melhor meia da Bola de Prata da ESPN, além de outras duas categorias em premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o argentino, líder do elenco com 63 atuações no ano, enxergou saldo positivo ao fim de 2024.
"Foi um prazer terminar o ano com um prêmio tão importante em uma liga como a brasileira. Foi um ano muito difícil para mim, para a família. Quando cheguei aqui, era um momento difícil do clube. Mas, com a ajuda do clube, de nós mesmos, da minha família, acho que fizemos com que o Corinthians ficasse onde merece. Foram acontecendo coisas que fizeram com a gente acreditasse. O grupo era muito forte, teve muita turbulência. É um clube que representa milhões de pessoas, tem uma pressão muito forte. Cada dia, a chegada do Ramón, do Emiliano, nos deu confiança. O jogo com o Palmeiras fez com que nós acreditássemos ainda mais", iniciou.
"Hoje, depois de nove vitórias consecutivas, queríamos que o torneio não acabasse. Queria jogar a Libertadores amanhã. Agora é descansar. Foi f*** esse ano, nunca joguei tanto como nesse ano", finalizou Garro.
Yuri, Garro e Memphis Depay ajudaram o Corinthians a terminar com o recorde de nove vitórias seguidas no Brasileirão, garantindo vaga na Libertadores de 2025. O trio, assim como todo o elenco, entra de férias e se reapresenta apenas em 7 de janeiro.