Preparador físico do Corinthians rasga elogios a Memphis e revela surpresa do atacante
11 mil visualizações 40 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni
Um dos pontos principais da chegada de Memphis Depay ao Corinthians foi a questão física do jogador, que sofreu com lesões musculares no Barcelona e no Atlético de Madrid. Ciente da preocupaçãodaa Fiel sobre a condição física do atleta, o preparador físico corinthiano, Diego Pereira, rasgou elogios ao holandês e destacou que o próprio atacante se surpreendeu com o trabalho feito pela comissão técnica alvinegra.
“Trabalhar com Memphis é mais fácil. É um cara que tem uma mentalidade vencedora absurda, vem de uma cultura de trabalho muito boa. Mas, para ser sincero, ele se surpreendeu com nosso trabalho aqui no Brasil", iniciou Diego.
"O trabalho de controle de carga, o trabalho de como a gente avaliava no pós-jogo, no pré-jogo, e todos os cuidados necessários para que a gente não pudesse ter as lesões que ele vinha sofrendo. Nos últimos dois anos, foram nove lesões musculares (do Memphis)", comentou.
Posteriormente, Pereira revelou que Memphis comprou a ideia do clube e buscou auxílio com uma nutricionista, aceitando realizar os trabalhos solicitados pela comissão técnica de Ramón Díaz sobre o controle de carga.
"Era um grande desafio para a gente, mas um grande atleta que comprou a ideia, que buscou auxílio na parte nutricional, que buscou auxílio em relação às questões de controle de carga, foi sempre muito solícito a treinar mais, a treinar como a gente propunha… Às vezes a gente tirava ele do treino e ele queria treinar mais, então ele entendeu muito sobre controle de carga. Foi um trabalho excelente do departamento de performance também, então um trabalho em conjunto, não tem um só, não tem um responsável só. No meu ponto de vista, o maior responsável é o atleta, que abraçou a ideia e colheu os frutos do grande trabalho que a gente fez”, completou.
Memphis foi anunciado como reforço do Corinthians no dia 9 de setembro e fez sua estreia pelo Timão na vitória por 3 a 0, sobre o Atlético-GO, no dia 21 do mesmo mês. Já o seu primeiro jogo como titular foi contra o Internacional, onde o holandês distribuiu uma assistência.
O atleta fez parte da recuperação do Corinthians na temporada que livrou o Timão do rebaixamento e colocou a equipe comandada por Ramón Díaz na fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar do foco ser o torneio continental, o clube do Parque São Jorge fará o seu primeiro duelo na temporada contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.