Portilho analisa reformulação no elenco do Corinthians após final da temporada
4.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Victor Godoy
Em reta final de contrato, Gabi Portilho pode ter feito sua última temporada com a camisa do Corinthians. A atacante traçou um panorama do seu quinto ano pelo Timão, que trouxe mais títulos e nova comissão técnica no Parque São Jorge.
"É claro que a gente sendo muito consciente de tudo o que fez, não foi o nosso melhor ano de rendimento. Acho que a gente oscilou bastante. A gente sabe no que a gente precisa melhorar e que em 2025, quem vier, quem ficar, quem contratar, vai fazer um ano muito melhor porque o Corinthians tem que manter a hegemonia que tem no futebol feminino. E se manter no topo. Porque não é fácil você estar no topo, se manter, então, é mais difícil ainda", disse antes da cerimônia do Troféu Mesa Redonda, na segunda-feira.
A jogadora não viveu sua melhor temporada pelas Brabas. Apesar de conquistar a medalha de prata com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Portilho conviveu com problemas físicos e não esteve 100% na reta final, tendo apenas dois gols no ano. Com três títulos conquistados em 2024, Supercopa, Brasileirão e Libertadores, e o vice-campeonato Paulista, ela descartou falta de foco em meio à possibilidade de reformulação no Corinthians.
"Até então, a gente estava vivendo até o último momento. Último jogo, última final, claro que não terminou do jeito que queria, mas em nenhum momento a gente estava com a cabeça em outro lugar. A gente estava com a cabeça ali. É que é um ano, sim, muito desgastante. Mas é isso, o futebol é assim. São ciclos que se encerram, outros ciclos que se abrem. Então acho que futebol é assim", comentou.
Entre as saídas, a lateral Yasmim, que deve atuar no futebol europeu, e a centroavante Millene, a caminho da Ferroviária, já confirmaram a despedida. Além delas, outros nomes, casos de Isabela, Carol Tavares e Mary Camilo também podem deixar o clube, enquanto Andressa Alves, ex-Barcelona, pode reforçar a equipe. A própria Gabi Portilho indicou a não renovação do vínculo após a final do Paulista, mas ainda não houve confirmação.
Ao todo, Gabi Portilho soma 162 partidas desde 2020, com 15 gols marcados. Ela conquistou 15 títulos com o manto alvinegro.