Duda Sampaio desabafa sobre desgaste físico e projeta temporada de 2025 no Corinthians
1.3 mil visualizações 24 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Matheus Quintino
Duda Sampaio encerrou 2024 com quase quatro mil minutos em campo, somando suas atuações pelo Corinthians e Seleção Brasileira. Durante a cerimônia da Bola de Prata, da ESPN, a meio-campista reconheceu o desgaste físico, mas destacou a satisfação por alcançar uma marca tão expressiva.
"É muito desgastante o número de jogos que disputei, mas sempre é uma alegria. As duas semifinais e as finais foram muito difíceis, eu estava muito mal (de resfriado). Então, olho para todo o ano e vejo que é motivo de alegria, porque tivemos muitos casos de lesões e, graças a Deus, eu me cuido bastante”, disse.
“Só tenho a agradecer por esse ano, que foi muito desgastante. A nossa profissão exige isso, mas conquistamos títulos e deixamos nosso nome marcado na história do Corinthians e da Seleção Brasileira”, complementou.
De férias, Duda Sampaio já projeta a temporada de 2025 pelo Corinthians. A meio-campista destacou a necessidade de o clube continuar investindo fortemente no futebol feminino, reforçando o elenco com jogadoras de alto nível.
“A gente espera que o Corinthians faça o que sempre faz: continuar investindo, trazendo peças importantes e buscando os títulos pelos quais trabalhamos diariamente. Não só as atletas, mas todo o clube e a comissão dão esse apoio para que possamos fazer mais uma grande temporada”, falou.
Aos 23 anos, Duda Sampaio acumula números expressivos em suas duas temporadas pelo Corinthians. A atleta disputou 69 partidas, marcou 21 gols e conquistou sete títulos: as Supercopas do Brasil de 2023 e 2024, os Brasileiros de 2023 e 2024, as Libertadores de 2023 e 2024, e o Paulista de 2023.