Breno Bidon brinca sobre principal 'carrasco' no Corinthians e detalha trabalhos para parte física
2.4 mil visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli
O desenvolvimento de Breno Bidon em 2024 passou não só pela melhora individual, mas também pelo apoio do elenco do Corinthians. O jovem meio-campista revelou que Raniele, companheiro de posição, tem sido o principal "carrasco" para sua evolução.
"A união do grupo é muito importante. Essas brincadeiras e resenhas são boas. O Raniele é chatão, mas é meu paizão. Ele foi quem me ajudou a eu estar onde estou. Tudo que ele faz, orientando, dentro dos treinos, costuma me ajudar muito", disse o jogador ao fim da temporada.
Os dois retomaram a titularidade de Martínez e Charles, respectivamente, na reta final da temporada, que se encerrou com nove vitórias do Timão no Brasileirão. Desta sequência, a dupla foi titular em seis partidas. Em todo o ano, eles começaram duelos juntos em 24 oportunidades, com aproveitamento de 62,5%.
Já na parte individual, o volante campeão da Copinha de 2024 confirmou a preocupação com a parte física. O quesito, um dos mais discutidos pela Fiel ao longo da temporada, ganhou a atenção de Breno Bidon, que tem trabalhado também fora do clube para aprimoramento muscular.
"Eu tenho os números, mas não vou saber de cabeça. A gente sempre procura melhorar, o pessoal sempre pega bastante no meu pé quanto a isso, mas a gente vem trabalhando no clube, fora dele também, um trabalho à parte. Isso me ajudou muito nesse ano", complementou.
Em sua estreia no elenco profissional, Breno Bidon, aos 19 anos, alcançou a marca de 45 jogos na temporada, nono maior número entre todo o elenco, sendo 32 como titular. Ele, com contrato até fevereiro de 2019, terminou o ano com um gol marcado.