Emoção de preparador e orgulho de Romero: veja bastidores da última vitória do Corinthians em 2024
5.0 mil visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians publicou os bastidores da vitória sobre o Grêmio, no domingo, a última da temporada. O Timão levou a melhor com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.
Disponível na Corinthians TV, com acesso antecipado para membros, o vídeo traz toda a chegada da delegação alvinegra à Arena do Grêmio para a 38ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o conteúdo mostrou a preparação dos jogadores ainda no vestiário, com um clima ainda mais leve pela sequência na temporada - veja completo abaixo.
Um dos pontos altos é o discurso de Diego Pereira, preparador físico, antes do aquecimento. Em meio ao luto pelo falecimento do pai, informado pelo profissional na zona mista, Diego se emocionou na conversa com os atletas e pediu para "darem orgulho" aos torcedores e, principalmente, familiares.
"Agradecer pela força que me deram, fantástico, me deu mais força ainda para estar nesse último trampo. Hoje é dar orgulho. Infelizmente essa semana tive uma notícia do quanto é importante dão orgulho às pessoas que nos rodeiam: nossa família, pais, amigos. Cada um de vocês têm uma história. A família tem orgulho de vocês. Tem gente que tem orgulho do que fizemos para chegar aqui", disse em parte da fala.
Depois do trabalho no gramado, o elenco se reuniu mais uma vez no vestiário para os ajustes finais antes de a bola rolar. Diversos jogadores subiram a voz, motivando para fechar o ano com chave de ouro, mas o destaque fica para Romero, que pediu para todo o grupo buscar a vitória pelo preparador físico.
"Nesse time aqui, não temos um jogo amistoso. Todos os jogos são importantes, porque representamos milhões de pessoas. O mais importante é representar o orgulho da nossa família. Como o Rani (Raniele) falou, temos que correr por um cara, que foi f*dido com a gente. Foi muito importante tudo o que conquistamos, esse cara (Diego Pereira). Vamos jogar por ele. Ele podia estar em casa, tranquilo, com o trabalho feito, mas está aqui com a gente. Desde o começo ele está aqui, no momento bom ou ruim. Vamos deixar tudo, com a sensação de trabalho feito", afirmou.
Nos 90 minutos, o Corinthians seguiu com boa fase. Yuri Alberto abriu o placar de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Charles ampliou na reta final. Já nos acréscimos, Memphis Depay anotou de bicicleta para consolidar o recorde do Timão na era dos pontos corridos. Após o apito final, o auxiliar Emiliano Díaz, Romero, Memphis Depay e até o presidente Augusto Melo falaram sobre toda a trajetória.
O Timão fechou na sétima posição, com 56 pontos, garantindo vaga para a Libertadores de 2025. O grupo de jogadores retorna aos trabalhos apenas no dia 7 de janeiro, a fim de dar início à pré-temporada do ano que vem.