Ex-companheiro de Memphis Depay se surpreende com início do holandês no Corinthians
15 mil visualizações 36 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Memphis Depay foi um dos principais nomes do Corinthians na reta final de 2024. O atacante holandês encerrou a temporada com sete gols e quatro assistências em 14 jogos disputados. Mais que isso, o jogador se identificou com o torcedor alvinegro, algo que surpreendeu o ala Samuel Lino, ex-companheiro do atleta no Atlético de Madrid, da Espanha.
“Sabia que o impacto seria muito grande, mas acho mais surpreendente o impacto que ele está causando fora de campo. Aparece nas comunidades, dá esse carinho para o torcedor corintiano e isso é bem legal. A gente não esperava isso de um jogador que vem da Europa, de outra cultura. Dentro de campo está mostrando a qualidade dele e é incrível”, pontuou o jogador em entrevista à ESPN.
Samuel Lino e Memphis Depay atuaram juntos no Atlético de Madrid entre 2023 e 2024. Não foi uma parceria tão longa principalmente pelas lesões que o holandês acabou sofrendo no percurso, algo até que gerou críticas do holandês.
Samuel Lino é torcedor do Corinthians e chegou a fazer testes no clube enquanto jovem. O jogador quase assinou o contrato, mas acabou sendo dispensado. Passou pelo Gil Vicente, de Portugal, e o também espanhol Valência antes de ser comprado pelo Atlético de Madrid por 6,5 milhões de euros em 2022.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay não tem ficado apenas no Parque São Jorge. O jogador tem dado alguns "rolês aleatórios", passando por festas em comunidades de São Paulo, indo visitar a sede da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, e até encontrando Neymar, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e da Seleção Brasileira, na cidade.