Corinthians abre negociação pela contratação de Julia Bianchi; clube enfrenta concorrência
14 mil visualizações 47 comentários Reportar erro
O Corinthians já planeja a temporada de 2025 e tem Julia Bianchi como um dos principais alvos para reforçar o elenco. A volante, de 27 anos, se despediu do Chicago Red Stars, dos Estados Unidos, na terça-feira. A informação é do Meninas do Timão e foi confirmada pelo Meu Timão.
No momento, o Corinthians mantém conversas iniciais com os representantes de Julia Bianchi e estuda formular uma proposta. A jogadora chegaria sem custos para o Parque São Jorge, já que seu contrato com o Chicago Red Stars se encerra ao fim deste ano.
A diretoria alvinegra, no entanto, sabe que a negociação não será fácil. Além da disputa com clubes da liga norte-americana, o Timão enfrenta a concorrência de rivais da Série A1 do Brasileirão, como Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, São Paulo, Internacional e Grêmio.
Julia Bianchi é vista como um reforço pontual para o Corinthians e chegaria com a missão de assumir a titularidade da equipe. A contratação se torna ainda mais relevante diante da saída iminente de Ju Ferreira, que está em negociação avançada com o Flamengo.
Natural de Xanxerê, Santa Catarina, Julia iniciou sua carreira no Centro Olímpico e passou por grandes clubes do Brasil, como Ferroviária, Kindermann e Palmeiras. Sua trajetória também inclui passagens internacionais, com destaque para o Madrid CFF, da Espanha, e o Chicago Red Stars.
Pela Seleção Brasileira, Julia teve sua primeira convocação em 2020, estreando com gol. No ano seguinte, conquistou o vice-campeonato da SheBelieves Cup. Além disso, em 2021, a volante participou da Olimpíada de Tóquio 2020, adiada devido à pandemia de Covid-19.