Corinthians aguarda ofertas por Giovane para liberação antecipada; clube descarta solução paralela
22 mil visualizações 228 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni
Corinthians aguarda ofertas por Giovane para liberação antecipada
Ronaldo Barreto / Meu Timão
O Corinthians aguarda ofertas por Giovane para uma possível liberação antecipada. O atacante, de 21 anos, foi afastado pela comissão técnica por imbróglios envolvendo sua renovação contratual e tem contrato com o clube até 31 de julho de 2025.
A diretoria entende que Giovane poderia ser útil ao elenco, mas também observa que o próprio atacante tem dificultado as negociações para renovar seu contrato. Diante disso, Ramón Díaz optou por afastá-lo e, agora, o clube busca propostas para garantir alguma compensação financeira.
Caso o Corinthians não consiga encontrar uma proposta, a expectativa é de que Giovane continue treinando de forma separada no CT Joaquim Grava. No entanto, se o atacante aceitar renovar o contrato, ele poderá ser reintegrado ao elenco e utilizado normalmente pela comissão técnica.
A renovação de Giovane está nas mãos do próprio jogador, como destacou Fabinho Soldado. Na última segunda-feira, o diretor afirmou que o Corinthians já sinalizou o interesse em manter o atacante, mas até o momento não houve nenhuma procura por parte de seu estafe.
Giovane chegou às categorias de base do Timão em julho de 2021, por empréstimo do Capivariano, e começou sua trajetória na equipe principal em 2022. O atacante passou a ter mais minutagem em 2023 e 2024, quando deixou de ser relacionado por Ramón Díaz, em outubro.
Na ocasião, Ramón Díaz justificou a ausência de Giovane na lista de relacionados para o jogo contra o Racing, pela Sul-Americana, devido às dificuldades na renovação. O treinador chegou a dizer que “ou renova ou não joga” e ressaltou que o elenco precisava de atletas comprometidos.
Ao todo, Giovane já disputou 46 jogos pelo Corinthians, sendo seis deles como titular. O atacante possui, no total, quatro gols marcados, sendo três deles em 2024. A temporada ficou marcada pelo gol que tirou a igualdade do placar no triunfo sobre o Vitória, ainda no primeiro turno do Brasileiro.