Yuri Alberto aponta Dérbi como divisor de águas para o Corinthians e expõe: 'O desespero era grande'
3.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Yuri Alberto aponta Dérbi como divisor de águas para o Corinthians em 2024
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians enfrentou grandes dificuldades em 2024, lutando até as últimas rodadas para escapar da zona de rebaixamento. A tensão foi compartilhada por Yuri Alberto, que classificou como o “fundo do poço” o momento em que a equipe sofreu o empate contra o Internacional, na 29ª rodada.
“No jogo contra o Inter a gente estava com um resultado positivo de 2 a 1, só que, no final do jogo, acabamos tomando o empate e caímos para 18º. Ali eu achei que era o fundo do poço, achei que não teria volta”, disse o atacante em entrevista ao Jogo Aberto, da Band.
A equipe alvinegra ficou 22 rodadas na zona de rebaixamento, mas reagiu com nove vitórias consecutivas nas rodadas finais. O feito, que parecia “impossível” para muitos, foi destacado por Yuri, que revelou ter vivido momentos de desespero na fase crítica da temporada.
"Era muito difícil, era quase impossível (escapar do rebaixamento). A gente teria que ganhar os próximos jogos, não poderia perder nenhum, e ganhamos todos eles [...] Quando o resultado não batia, o desespero era muito grande", revelou o camisa 9 do Timão.
Mas, para Yuri Alberto, além da chegada de reforços e da nova comissão técnica, um momento decisivo para a recuperação do Corinthians em 2024 foi a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras. O duelo, válido pela 32ª rodada, aconteceu na Neo Química Arena.
“A chegada do Ramón ajudou muito. A chegada do Memphis, do Carrillo, do Martínez, do André e do Hugo Souza também foi importante. Mas acho que o mais especial foi ter ganhado o clássico na Arena junto à nossa torcida. Isso nos deu uma confiança muito grande", falou.
O elenco do Corinthians está de férias e retorna aos treinos no CT no dia 7 de janeiro, apenas uma semana antes da estreia no Paulista, marcada para o dia 15, contra o Red Bull Bragantino. Outras cinco rodadas do Estadual serão disputadas ainda no primeiro mês do ano.