Técnico do Corinthians diz como ídolos têm contribuído com suas presenças na Copinha
790 visualizações 12 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves, Matheus Quintino e Victor Godoy
O Corinthians tem aproximado seus ídolos dos jovens da base, com o objetivo de incentivá-los durante a disputa da atual edição da Copinha. Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli foram os escolhidos para chefiar a delegação nos dois primeiros jogos do torneio.
Para o técnico Orlando Ribeiro, que aprovou a ideia em conjunto com a diretoria alvinegra, essa aproximação tem mostrado aos garotos a rica história do Corinthians e como esses jogadores se tornaram ídolos do clube.
"Está sendo muito bom para nós. Os meninos estão aproveitando bem. Eles têm que saber quem foram os ídolos que vieram antes deles, o que eles fizeram e o que fizeram para se tornar ídolos. Isso é o mais importante”, começou dizendo.
“O Marcelinho contou uma parte da história, o Ronaldo contou uma parte da história dele. Então, eles sabem que foi com muita dedicação, união e amor ao Corinthians. Isso, para eles, está sendo muito gratificante”, complementou.
A cúpúla alvinegra definiu que terá Basílio como chefe de delegação no jogo contra o Santo André, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha, nesta sexta-feira, às 17h.
Neste momento, o Corinthians, já classificado ao mata-mata, lidera o Grupo 27, com seis pontos, à frente do Santo André pelo saldo de gols (seis contra três). Rio Branco e Porto Velho Gazin ainda não pontuaram.