x

Corinthians tem contas bloqueadas na Justiça por empresário após acusação de fraude

12 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André Cury entrou mais uma vez contra o Corinthians na Justiça

André Cury entrou mais uma vez contra o Corinthians na Justiça

Reprodução / Charla Podcast

O Corinthians ganhou mais uma dor de cabeça durante a reestruturação jurídico-financeira. Após alegação de fraude em contratos, o empresário André Cury encontrou uma brecha no Regime Centralizado de Execuções (RCE) do Timão e conseguiu bloquear as contas do clube.

A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva. O RCE, vale lembrar, é um plano de pagamento de dívidas para apresentação aos credores, cujo período ativo impede que o Corinthians tenha bens e contas congelados. No entanto, o empresário alegou que o clube teve uma postura fraudulenta ao citar contratos que não deveriam constar no RCE.

Por isso, André Cury se dirigiu à Justiça Federal, que solicitou ao Timão a apresentação dos contratos com a Caixa Econômica Federal. De acordo com a defesa do empresário, o clube vem cedendo os valores recebidos (bilheteria, direitos de transmissão e outros), desde 2022, para terceiros, no caso a estatal. Desta forma, os valores não são usados como garantia para o pagamento da dívida com o empresário.

O diretor jurídico do Corinthians, Vinicius Cascone, discordou da decisão judicial. O advogado reiterou a legalidade do acordo com o banco estatal e afirmou que não houve fraude por parte do clube.

"Não tem fraude nenhuma. Foi feito um acordo, um pagamento e uma alienação das cotas de TV com garantia. Não há nada de ilegal nisso. Com todo respeito, é um argumento equivocado do advogado. Isso está demonstrado no processo", afirmou em entrevista ao canal Marcão da Fiel.

Ao acionar a esfera federal, André Cury conseguiu driblar o Regime Centralizado de Execuções. O clube alvinegro manteve os bloqueios apenas no âmbito estadual. O RCE tem como objetivo renegociar as dívidas e prazos com credores a partir de um plano de credores, apresentado em até 60 dias da decisão (até 27 de janeiro), junto à Justiça.

O Corinthians tem enfrentado outros problemas fora dos gramados. Na quarta-feira, o empresário Giuliano Bertolucci entrou com quatro ações na Justiça contra o clube, que, somadas, totalizam R$ 78.212.245. Tanto Bertolucci quanto Cury tiveram dívidas reconhecidas no RCE. Além disso, o Timão atrasou o pagamento de salários de jogadores e comissão técnica em janeiro, mas já combinou novo prazo para quitação.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Dívida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cacá é um dos que não teve seu contrato regularizado pelo Corinthians

    Corinthians fecha primeira semana de treinos com uma baixa e incertezas

    ver detalhes
  • Hugo Souza ainda não tem o novo contrato registrado pelo Corinthians

    Corinthians tem prazo curto para ter Hugo Souza na estreia do Paulista; clube mostra tranquilidade

    ver detalhes
  • Memphis Depay e Héctor Hernández durante treinamento do Corinthians

    Corinthians finaliza semana de reapresentação aos treinamentos; veja como foi

    ver detalhes
  • Fagner revela conversa com Cássio e explica decisão de deixar o Corinthians

    Fagner revela conversa com Cássio e explica decisão de deixar o Corinthians

    ver detalhes
  • Zé Maria será o representante da delegação diante do Falcon-SE, na segunda-feira

    Corinthians define ídolo da década de 70 como chefe de delegação para segunda fase da Copinha

    ver detalhes
  • Claudinei Alves, diretor da base, e o presidente Augusto Melo

    Exclusão do Movimento dos Clubes Formadores causa irritação na diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: