Trio da base sonha com chances no profissional do Corinthians no início do Paulistão; veja cenários
3.1 mil visualizações 24 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
O trio Léo Mana, Kayke e Renato sonha com chances no Corinthians ao longo do Paulistão. Eles ficaram fora da Copinha e foram integrados ao time principal ainda antes do fim da temporada de 2024.
O jovem lateral-direito de 19 anos atualmente é o reserva imediato da posição com a saída de Fagner para o Cruzeiro. Já o atacante, da mesma idade, é considerado a última opção no setor, assim como o zagueiro.
No entanto, com apenas uma semana de treinos para o início da temporada, a comissão técnica do Corinthians pode fazer um rodízio no elenco nos jogos, uma vez que os atletas estarão buscando a condição física ideal e o intervalo de partidas é curto. A possibilidade foi destacada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado logo após o término do Brasileirão. Então, atletas considerados reservas devem ter chance nas rodadas iniciais do Estadual.
Outro fator que joga a favor do trio é a movimentação do Corinthians no mercado da bola. A diretoria e comissão técnica entendem que as contratações que foram feitas na última janela de transferências, entre julho e setembro de 2024, foram uma antecipação deste início de ano. Portanto, o Timão deve trazer apenas reforços pontuais consideradas oportunidades de mercado, dada a condição financeira do clube.
A isso, soma-se o fato de que as saídas de Caetano e Pedro Henrique e a iminente transferência de Giovane abriram espaço para Renato e Kayke. Este último, por sua vez, treinou nesta pré-temporada na formação com dois atacantes que foi o trunfo de Ramón Díaz para engatar nove vitórias seguidas no Brasileirão.
O Corinthians estreia em 2025 na próxima semana, no dia 16 de janeiro, quando visita o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Paulistão.
Outro nome com chances
Outro nome que pode ganhar chances é João Pedro Tchoca, companheiro do trio na conquista da Copinha de 2024. Ele foi emprestado para o Ceará no segundo semestre de 2024, quando engatou sequência no time titular cearense, que conquistou o acesso para a elite do futebol nacional.
Na hierarquia da defesa corinthiana, ele é considerado a penúltima opção no setor, à frente de Renato, e pode ter mais chances caso a comissão técnica opte por implementar uma formação com três zagueiros.