Diretor Jurídico confirma qual a divisão do salário de Fagner entre Corinthians e Cruzeiro
29 mil visualizações 250 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O empréstimo de Fagner ao Cruzeiro foi oficializado pelo Corinthians nessa semana. Nenhum dos clubes deu mais detalhes do contrato, que foi assinado por uma temporada e é válido até o final de 2025. Entretanto, o diretor Jurídico do Timão, Vinícius Cascone, revelou como será a divisão dos salários do jogador.
O diretor concedeu entrevista ao Marcão da Fiel e confirmou que o ordenado de Fagner vai ser dividido de forma igual entre Corinthians e Cruzeiro: "Somando encargos de agentes, salários e direitos de imagem, a divisão dos valores é de 50/50", disse Cascone em entrevista ao canal no YouTube "Marcão da Fiel".
Fagner era o primeiro capitão do Corinthians e um dos jogadores mais experientes do elenco, deixando o clube após dez anos. O lateral-direito terminou o ano sendo reserva de Matheuzinho e vinha recebendo poucos minutos. De acordo com Cascone, a saída do ídolo gerou uma economia ao clube e que também a comissão está confiante nos jogadores disponíveis para a posição.
"Nem todos os clubes teriam as condições de pagar o valor global do salário de Fagner. Mas posso garantir que a saída dele gerou uma boa economia aos cofres do clube. A comissão técnica e o Departamento de Futebol confiam plenamente em Matheuzinho e Léo Maná para disputarem posição durante a temporada. Em respeito ao Fagner, que não seria utilizado, optamos por liberá-lo para procurar outro clube", finalizou Cascone.
A comissão técnica comandada por Ramón Diaz não tinha Fagner nos planos e por isso o empréstimo do jogador foi realizado. Agora, o Corinthians conta com Matheuzinho, que terminou 2024 como titular, e Léo Mana, que foi promovido ao profissional na última temporada, mas teve apenas novo jogos acumulados no ano.
Fagner tem contrato com o Corinthians até o final de 2026 e ao final do vínculo com o Cruzeiro deve retornar ao Parque São Jorge. O lateral-direito deixa o Timão com 578 jogos disputados, sendo o sétimo jogador que mais entrou em campo pelo clube. Ao todo, o ídolo alvinegro conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).